Brilhando na Inglaterra
Estêvão vive um grande momento com a camisa do Chelsea e isso não é segredo para ninguém. O cria do Palmeiras chegou ‘voando’ à Inglaterra e já soma quatro gols e uma assistência em 16 partidas pelo clube inglês na atual temporada.
A boa fase de Estêvão tem sido bastante comentada por torcedores do Chelsea. O jovem de apenas 18 anos caiu nas graças da torcida e também da imprensa local. Em entrevista à ‘Sky Sports’ do Reino Unido, o ex-Palmeiras comentou um pouco sobre sua boa fase em Londres.
Estêvão: ‘Início melhor do que eu esperava’
Estêvão não começou a temporada 2025/26 como titular do Chelsea, mas aos poucos foi ganhando espaço com o técnico Enzo Maresca. Seu primeiro gol na Premier League veio no dia 4 de outubro e foi decisivo — o cria da Academia marcou o da vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool praticamente no último lance do jogo.
Além dos números, as atuações de Estêvão são sólidas e o jovem é uma grande opção para o ataque do Chelsea pelo lado direito, em função semelhante à que desempenhava com Abel Ferreira no Palmeiras. À ‘Sky Sports’, o ‘Messinho’ afirmou que nem ele mesmo esperava esse grande início na Inglaterra.
“O meu início no Chelsea tem sido muito melhor do que eu esperava. Durante um ano e meio, fiquei a pensar em como seria estar aqui. Mas me adaptei rapidamente, consegui jogar, me adaptei bem dentro e fora do clube, estou muito feliz”, declarou Estêvão ao veículo inglês.

Estêvão com a Seleção Brasileira. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Estêvão é um grande jogador e com um futuro imenso pela frente. É mais uma joia lapidada na base do Palmeiras, que faz um excelente trabalho quando o assunto é revelar atletas de muita qualidade.
Ganhar protagonismo em um grande clube do futebol europeu aos 18 anos não é uma tarefa fácil. Os feitos de Estêvão o consolidam não mais como apenas uma promessa, mas uma realidade do futebol brasileiro e uma esperança para a Copa do Mundo de 2026.

Veja também
Zinho é sincero e responde se jogou mais que Veiga e Alex, do Palmeiras, e Arrascaeta, do Flamengo




