De olho em Palacios
O Corinthians vem aproveitando a pausa durante a Data Fifa para treinar a equipe e ajustar o time, visando o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (15), às 21h30. No entanto, além da preparação para o duelo, a diretoria também acompanha de perto a situação dos jogadores emprestados pelo clube.
Entre eles, o lateral-esquerdo Diego Palacios. Emprestado em agosto deste ano ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, o equatoriano não vem conseguindo se firmar na nova equipe. Em dois meses no futebol ucraniano, o jogador disputou apenas uma partida.
Falou sobre o momento
Desde sua chegada, em 14 de agosto, Palacios entrou em campo apenas dez dias após o anúncio oficial, mas acabou ficando no banco de reservas em outras seis partidas consecutivas. Em entrevista ao site oficial do Karpaty, o lateral reconheceu as dificuldades de adaptação e comentou o momento delicado que vive.
“Estou gradualmente me acostumando com o idioma, o que é bastante difícil para entender. Há uma atmosfera saudável aqui, e isso não acontece em todos os lugares. Este período não foi fácil para mim: foi difícil me acostumar com o estilo de jogo da equipe, manter o foco constante, mas sinto que estou aprendendo algo novo a cada dia”, iniciou.
“Este ano foi muito difícil para mim, provavelmente um dos mais difíceis da minha carreira. Sobreviver a uma lesão e várias cirurgias em um ano é extremamente difícil para uma pessoa que ama futebol e vive esse jogo”, disse o atleta.

SP – SAO PAULO – 10/01/2024 – CORINTHIANS, TREINO – Diego Palacios jogador do Corinthians durante treino no Centro de Treinamento CT Joaquim Grava. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Detalhes sobre Palacios
Palacios chegou ao Corinthians em 2024, após deixar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, com o contrato encerrado. O atleta recebeu cerca de R$ 20 milhões em luvas pela assinatura do vínculo e tem salário aproximado de R$ 600 mil mensais.

Veja também
Chelsea e Bayern de Munique entram em disputa pela contratação de Murillo, zagueiro ex-Corinthians
Com contrato com o Corinthians até o fim de 2027, o lateral-esquerdo tem empréstimo válido com o clube ucraniano até junho de 2026. A diretoria do Timão acompanha a situação de perto para avaliar os próximos passos da carreira do jogador.




