Murillo é notícia
O zagueiro Murilo, do Nottingham Forest, é uma das grandes promessas do Corinthians. O atleta se destacou pelo clube paulista e, em seguida, foi transferido para o time inglês por cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 67,5 milhões, de acordo com a cotação da época) em 2023.
Logo após a transferência, Murilo se destacou pelo clube inglês e tornou-se uma das principais peças da equipe no setor defensivo. O bom desempenho chamou a atenção de outros clubes da Europa, e agora dois gigantes disputam o ex-jogador do Corinthians.
Dois gigantes interessados
Segundo informações reveladas pelo portal Bild, Chelsea, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, têm interesse na contratação de Murilo para a próxima temporada.
Os clubes começaram a brigar pela contratação do brasileiro, já que o defensor de 23 anos vive grande fase no clube inglês e despertou o interesse dos gigantes europeus. No Bayern de Munique, Murilo agrada o técnico Vincent Kompany, que busca reforços para o setor defensivo diante da possível saída de Upamecano, cujo contrato está chegando ao fim.
Já os Blues observam o jogador como uma aposta para o futuro. Contudo, a situação pode ser dificultada pelo vínculo de Murilo com o Nottingham Forest, que vai até junho de 2029. Por isso, as equipes precisarão desembolsar um alto valor para contratar o brasileiro de forma definitiva.

LONDON, ENGLAND – SEPTEMBER 13: Murillo of Nottingham Forest is substituted off after an injury during the Premier League match between Arsenal and Nottingham Forest at Emirates Stadium on September 13, 2025 in London, England. (Photo by Jack Thomas/Getty Images)
Corinthians pode receber bolada
Caso a transferência se concretize, o Corinthians tem direito a 10% do lucro de uma futura venda. O acordo gerou bastante polêmica recentemente. Em 2023, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves, o Timão anunciou a venda de Murilo e divulgou que mantinha 10% dos direitos econômicos do jogador.

Veja também
SAF do Corinthians pode ter ex-presidentes como acionistas: “Quem quiser apoiar o projeto é bem-vindo”
No entanto, após uma revisão dos contratos, foi revelado que o Corinthians tem direito a 10% sobre o lucro de uma futura transferência do jogador, e não sobre o valor total de uma venda. Ainda assim, o Corinthians pode ser beneficiado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante ao clube formador uma porcentagem do valor total da transferência em futuras vendas.




