O Corinthians vem se mostrando mais econômico na hora de contratar nesta temporada. Afinal, após anunciar o ponta Chrystian Barletta, o Timão chegou apenas ao seu terceiro reforço no ano, antes dele o time havia fechado com Matheus Bidú e Romero. Em suma, o jovem de 21 anos chega ao Alvinegro depois de se destacar com a camisa do São Bernardo no Campeonato Paulista.

A princípio, o atleta chega com altas expectativas pelo bom momento que vem passando, foram 13 jogos disputados na temporada com quatro gols marcados e uma assistência distribuída. Sobretudo, o jogador foi um dos grandes nomes da campanha impressionante do São Bernardo no Campeonato Paulista de 2022, onde a equipe teve a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Palmeiras e acabou eliminada nas quartas de final justamente para o Verdão.

Leia mais: Internacional define futuro de Maurício e anúncio chega ao Corinthians de última hora

Com a camisa do São Bernardo, Barletta atuou ao lado de um jogador que conhece muito bem o Corinthians, trata-se de Leo Jabá. O jogador de 24 anos foi formado no clube paulista e teve bons momentos no time profissional do Timão antes de se transferir para a Grécia, onde não conseguiu se firmar e passou a rodar o futebol brasileiro também sem destaque. O atacante comentou sobre como foi quando chegou a proposta do Alvinegro ao companheiro de clube.

“A gente tem o mesmo empresário e sabia dessa especulação. Pelo campeonato que ele fez, era muito difícil não ter propostas de clubes grandes. Graças a Deus aconteceu e chegou a do Corinthians, que era um sonho dele, o time de infância dele”, disse Leo Jabá, que também é agenciado por Fernando Garcia, da Elenko Sports, em entrevista à ESPN.

Além disso, o atacante falou sobre a qualidade técnica do jovem Barletta e disse que a torcida vai gostar do jogador: “Ele não chegou no Corinthians à toa, por ser bonitinho. Isso ele não é (risos). Chegou pela qualidade dele, por ser trabalhador. É um moleque simples, humilde. Isso é muito importante no futebol. E a gente sabe que é totalmente diferente São Bernardo e Corinthians. Mas tenho certeza e estou na torcida para que, quando ele tenha oportunidade, que seja ele em campo. A torcida vai comprar a ideia dele”, finalizou.