O técnico Dorival Júnior revelou que há conversas em andamento que podem levar à saída de Cacá do Corinthians, e por isso o defensor não foi relacionado para a partida contra o Capivariano pelo Paulistão, quando a equipe foi poupando titulares visando o clássico com o Palmeiras.
O treinador do Timão explicou que não quis arriscar colocar o zagueiro em campo enquanto a negociação com o Athletico-PR não tem um desfecho definido, ressaltando que o clube está aguardando um posicionamento final para decidir os próximos passos para o defensor.
“Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando um desfecho e não posso arriscar colocando o jogador nessa situação”, revelou Dorival Júnior em entrevista após a vitória pelo Estadual.
Dorival falou sobre a necessidade de Memphis atuar mais
O técnico também falou diretamente sobre Memphis Depay, que tem atuado pouco nesta temporada e entrou apenas no final da partida, afirmando que o holandês ainda precisa de mais minutos para ganhar ritmo no Corinthians.
“O Memphis foi um dos que jogaram menos com a gente esse ano, ainda precisa de uma minutagem maior. Pensamos até em colocá-lo um pouco antes, mas as coisas estavam desenvolvendo, com uma boa dinâmica, seguros um pouco, mesmo assim foi importante pra que ele volte ter um pouco mais de atividade e em cima disso uma melhor condição pro jogo no final de semana”, afirmou o treinador.
Após a vitória sobre o Capivariano, o Corinthians receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília).

Memphis Depay. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A venda do zagueiro Cacá ao Athletico-PR pode ser muito benéfica para a situação atual do Corinthians, que além de eliminar uma dívida com o clube paranaense pala compra de Alex Santana, aliviaria a folha salarial do Timão.
Sobre Memphis Depay, o camisa 10 já provou dentro de campo sua importância no elenco e com mais ritmo nas próximas partidas, pode ser um dos protagonistas do Timão nos próximos desafios da temporada.

Veja também
Dorival cobra reforços no Corinthians e alerta para riscos no calendário de 2026




