Notícias

"Do outro lado foi a mesma coisa"; Renato Gaúcho fala sobre críticas sofridas por Thiago Santos e cita até mesmo Edenílson

O jogador foi vaiado na semifinal da competição e agora está de mudança para o Fluminense devido às críticas que vinha sofrendo

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - Renato Gaúcho comenta situação polêmica.
© Lucas Uebel/Gremio FBPAFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - Renato Gaúcho comenta situação polêmica.

O Grêmio vive um bom início de temporada, com os resultados acontecendo e o time tendo um convincente desempenho dentro de campo. No entanto, nem tudo são flores no Imortal, afinal, depois de ser bastante criticado pelo seu futebol neste começo de ano, o volante Thiago Santos decidiu deixar o Tricolor rumo ao Fluminense.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira (31), o técnico Renato Gaúcho confirmou a saída do jogador e voltou a defender o atleta dos comentários negativos. Em suma, o comandante fez questão de ressaltar que não é contra as críticas, mas sim com a maneira que algumas vem sendo feitas.

Leia mais: “Tomou uma decisão polêmica”; Mário Fernandes ‘causa no rival’ e assunto chega voando ao Grêmio

PUBLICIDADE

“Eu não sou contra a crítica, seja para o jogador, para o diretor, para o presidente ou para o treinador. Às vezes a crítica é construtiva. A gente vive em um ambiente de exposição. Tem gente que entendeu errado. Pode criticar. É a maneira que se critica. Tem gente que passa dos limites”, disse Renato.

O treinador ainda foi mais longe e citou a polêmica situação no rival, onde Edenílson era muito criticado pela torcida e com isso foi para o Atlético-MG: “Do outro lado foi a mesma coisa. Eu não tenho nada a ver, mas o Edenilson era o culpado, o fulano era o culpado, o beltrano era o culpado. E aí, eles continuam sendo os culpados?”, comparou o comandante.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Por fim, Renato Gaúcho pediu cautela da imprensa e dos torcedores com as críticas, além disso, ainda fez questão de lembrar que existem pessoas por trás dos jogadores: “O jogador é um ser humano, ele tem família, tem filhos que vão para a escola. A crítica é válida até um certo ponto. Quando pega no lado pessoal do jogador, está dando brecha para o jogador também pegar no lado pessoal do jornalista. Então vamos pensar direitinho antes de massacrar um jogador, seja o Thiago Santos ou qualquer outro”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo