No último sábado (7), o Vasco se aproximou do G4 da Série B após a vitória em casa sobre o CSA por 1 a 0. O Gigante da Colina teve mais uma atuação abaixo do esperado e chegou a ser hostilizado pela torcida no intervalo da partida. No entanto, o triunfo acalmou os ânimos e amenizou uma possível pressão sobre o técnico Zé Ricardo para a sequência da Série B.
Sobre o restante da temporada, um assunto agitou os bastidores na Colina: dois reforços importantes. De acordo com informações do Ge, Erick e Vitinho estão liberados pelo departamento médico e, caso nada inesperado ocorra, serão relacionados pela comissão técnica para a próxima partida do Clube.
LESÕES
Erick fez apenas dois jogos pelo Vasco, mas vinha conquistando espaço. Titular contra a Chapecoense, ele iniciaria o jogo contra a Ponte Preta, mas sofreu uma lesão muscular na coxa durante o aquecimento, em São Januário. O atacante ficou 14 dias no departamento médico e já iniciou a transição para o campo. Vitinho, por sua vez, sofreu um incomodo na coxa direita no dia 27 de abril e passou por um trabalho específico de força, uma vez que no ano passado se lesionou na mesma região.
Leia mais: “Não podia ser melhor”; Joia expõe atuação como titular e desempenho impressiona Zé Ricardo no Vasco
Por fim, vale ressaltar que o Cruz-Maltino está fora do G4 da competição nacional, apenas pelos critérios de desempate e pode entrar na zona de acesso na próxima rodada. A equipe volta a campo no domingo, contra o líder Bahia, em São Januário, às 16h. Buscando a terceira vitória, o time contará com grande apoio da torcida que deve comparecer em peso no estádio.




