Botafogo perto de contratar Riquelme
O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 contra o Mirassol na última rodada do Campeonato Brasileiro e agora, se prepara para o clássico diante do Vasco. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, trata-se de Riquelme. Durante entrevista coletiva, o dirigente do Sport, Enrico Ambrogini, comentou sobre as negociações com o Botafogo para negociar o zagueiro.
“Se eu consigo falar em termos gerais, é que a negociação não terminou. Ela saiu como uma negociação quase concluída, mas não foi o único clube que fez proposta pelo Riquelme“, iniciou.
“Quando a gente chegou, o Riquelme não era nem visto como profissional. Thiago Gasparino e eu puxamos o Riquelme junto com outros meninos para completar o treino de cima”, acrescentou.
Outros clubes também de olho
“Ele agradou muito ao perfil técnico e ficou sendo monitorado por outros clubes. Quando já estava em dinâmica de profissional, começaram a surgir as propostas. Botafogo não foi o primeiro”, seguiu.
“A questão do Botafogo é que a gente chegou num valor máximo de valoração do atleta. O valor que a gente está falando posiciona o jogador entre as dez maiores negociações do Nordeste, sem nunca ter feito um minuto como profissional”, continuou.

Riquelme deve fechar com o Botafogo – Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
“O Botafogo não foi quem chegou mais perto do valor, mas depois aumentou a proposta e aí entra se existe uma dívida para ser abatida… E vamos manter um percentual, fizemos questão disso. Outra análise foi para qual clube iria, se para clubes habituados a vender jogador”, finalizou.

Veja também
Textor ‘perde a paciência’ e Botafogo marca reunião para sacramentar futuro de Davide Ancelotti
Agora, o Botafogo se prepara para encarar o Vasco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde Davide Ancelotti pode ter volta de Savarino e Joaquín Correa. O duelo está marcado para esta quarta-feira (5), às 19h30, no estádio Nilton Santos.




