Savarino e Joaquín Correa são desfalques
O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Mirassol, neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, e segue em busca de estabilidade na reta final da temporada. O resultado, porém, manteve o clima de cobrança sobre o técnico Davide Ancelotti, que voltou a lamentar os desfalques por lesão, um dos principais problemas enfrentados pelo time na temporada.
As baixas mais recentes foram o meia-atacante Savarino e o atacante Joaquín Correa. O venezuelano ficou fora da partida por conta de uma alteração clínica não detalhada pelo clube, enquanto o argentino sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, o que também o tirou do jogo contra o time paulista.
Atualização da dupla
Após o empate, em entrevista coletiva, Davide Ancelotti atualizou as situações da dupla e se mostrou otimista quanto ao retorno dos dois jogadores para o clássico contra o Vasco, válido pela 32ª rodada.
“Savarino e Correa têm problemas pequenos, acho que conseguimos recuperar os dois para o próximo jogo (Vasco), que é muito importante. Com essa quantidade de jogos é claro que temos dificuldade. Falta rotação, mas não pode ser desculpa pela falta de coragem e falta de qualidade com bola que tivemos hoje. Temos dificuldade e temos que adaptar”, iniciou.
“O time que jogou hoje é competitivo e precisa fazer melhor. Jogamos hoje contra um time que não perdeu em casa. Se analisar, não é um resultado malíssimo, mas não estou contente com a atuação”, concluiu Davide.

RJ – RIO DE JANEIRO – 26/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X SANTOS – Joaquin Correa jogador do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com o empate, o Botafogo chegou aos 48 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela, apenas um ponto à frente do Fluminense, sétimo colocado. Agora, o Glorioso volta suas atenções para o clássico contra o Vasco, que acontece na quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Textor ‘perde a paciência’ e Botafogo marca reunião para sacramentar futuro de Davide Ancelotti
A recuperação de Savarino e Joaquín Correa pode ser fundamental para o Botafogo voltar a vencer e se firmar na zona de classificação para a Libertadores. A equipe sente falta de opções ofensivas e de maior profundidade no elenco, o que tem limitado o trabalho de Davide Ancelotti.




