Vitória importante
O Internacional venceu o Juventude, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Colorado dominou o Ju e foi superior os 90 minutos. Os gols do Inter foram anotados por Borré, Gabriel Carvalho e Barnabei. Nos acréscimos do segundo tempo o Alviverde descontou, com Oyama.
Desse modo, o Internacional subiu para a décima colocação da competição e soma 32 pontos em 22 partidas disputadas. Além disso, vale lembrar que o time de Roger Machado ainda tem três jogos a menos que o restante.
Entretanto, após a vitória, outro assunto agitou os bastidores do clube e já está causando ‘dor de cabeça’ no técnico Roger Machado. Isso porque o Internacional deve ter desfalques importantes na volta da Data Fifa. Além de Wesley, suspenso, atletas convocados por suas seleções, disputam as eliminatórias no dia 10 e o Inter volta a campo no dia 11.
Problemas no calendário
Diante disso, Roger Machado não deve contar com três atletas importantes: Rochet, Borré e Enner Valencia. Isso porque não há tempo hábil para os atletas se recuperarem dos jogos de suas seleções.
Assim, já buscando superar esse problema, Roger deve trabalhar com alternativas durante a pausa para a Data Fifa. Entre os principais objetivos do comandante está a recuperação de Wanderson, que está com um problema na coxa, mas deve retornar aos treinos com o elenco nos próximos dias.
O Internacional ainda pode conseguir uma classificação para a Libertadores de 2025?
O Internacional ainda pode conseguir uma classificação para a Libertadores de 2025?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, após quase dez dias de treinamento, o Internacional volta a campo contra o Fortaleza, no dia 11 de setembro. Precisando de uma sequência de vitórias para encosrtar no pelotão de cima, o Colorado precisa vencer o vice-líder, no Beira-Rio.
Contudo, além desses quatro desfalques certos, o clube vive a indefinição sobre o futuro de Robert Renan. Isso porque, o atleta pediu para não jogar contra o Juventude e pode estar de saída para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O time comandado por Vitor Pereira deve comprar o atleta do Zenit, da Rússia.