Notícias

“Decide muitos jogos”; Rafael Cabral ‘vaza’ segredo de sucesso do Cruzeiro na Série B e agita torcida na web

Com a Raposa ‘sobrando’ na temporada, o goleiro compartilhou bastidores celestes

Foto: (Thomás Santos/Staff Images) - Rafael Cabral exaltou um novo membro da comissão técnica do Cruzeiro
© Thomas Santos/Staff ImagesFoto: (Thomás Santos/Staff Images) - Rafael Cabral exaltou um novo membro da comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro está muito próximo de voltar à elite do futebol brasileiro, já que é o líder isolado da Série B com 58 pontos em 27 jogos, 17 pontos acima do 5º colocado Londrina. E quem tem sido um dos destaques na temporada é Rafael Cabral, um dos pilares da defesa celeste, que é a melhor do campeonato com apenas 15 gols sofridos. E o goleiro fez questão de dividir os méritos ao ‘vazar’ o segredo de sucesso da Raposa em 2022, agitando a torcida na web.

Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Rafael exaltou o trabalho de Manuel Ramas, especialista em bolas paradas contratado pelo Cruzeiro no último mês: “O Manuel é alguém que, quando eu conversei com o professor (Pezzolano), ele me disse que ele (Manuel Ramas) estava trabalhando, ajudando o Cruzeiro, porque eles se conhecem há muito tempo, sem ser contratado. Mesmo de longe ele conversava com o professor, falava algumas coisas, dava algumas ideias”, explicou o goleiro.

O goleiro também compartilhou bastidores celestes ao expor a importância diária de Ramas, que tem sido fundamental nos treinamentos da Raposa: “Com ele aqui fica mais simples, pelo dia a dia. A bola parada é algo que decide muitos jogos. Não só na Série B, mas em todo o futebol mundial. São ideias novas, jogadas novas. No penúltimo jogo contra o Náutico teve o gol do Brock, teve o gol do Oliveira que foi anulado. A gente tem sido muito efetivo nisso”, finalizou Rafael Cabral.

PUBLICIDADE

A título de comparação, Paulo Pezzolano, em entrevista à “Ronaldo TV”, deu números para expor a melhora celeste desde a chegada de Manuel Ramas, como por exemplo os laterais, já que a equipe perdia a posse de bola em 60% dos 30 cobrados. Agora, com um especialista em bolas paradas na comissão técnica, o Cruzeiro perdeu apenas três de 30. A Raposa volta a campo neste domingo (4), às 16h, para enfrentar o Criciúma, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Pezzolano revela ‘reforço de peso’ nos bastidores e se encanta com melhora do Cruzeiro
Mercado Da Bola

Pezzolano revela ‘reforço de peso’ nos bastidores e se encanta com melhora do Cruzeiro

Rafinha deixa coração falar e comemora título do Flamengo
Times

Rafinha deixa coração falar e comemora título do Flamengo

Palmeiras busca 'segurar' possível saída de Allan Allan
Mercado da Bola

Palmeiras busca 'segurar' possível saída de Allan Allan

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo