Pagamento foi realizado
O Corinthians realizou o pagamento, na noite desta segunda-feira (20), da segunda parcela da dívida com o Cuiabá. Após ser notificado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o clube depositou o valor de R$ 788.332,82 nos cofres do time do Mato Grosso, segundo a Itatiaia.
O prazo para o pagamento vencia na última sexta-feira (17). No entanto, o Timão entendia que ainda havia alguns dias para fazer a transação da quantia. Como houve o atraso, o time paulista foi punido com transfer ban, conforme decisão da CNRD:
“Diante da informação do pagamento do SC Corinthians no prazo determinado na Ordem Processual nº 3 que determinou o pagamento da segunda parcela para 17/10/2025 (cjs. 290 a 293), aplica-se a sanção de proibição de registro de novos atletas pelo período de seis meses.”
Corinthians quer que transfer ban seja retirado
Após a notícia do transfer ban, o Corinthians já havia informado que faria o pagamento nesta segunda. Não só isso, mas o clube tenta também a reconsideração da punição. Com o valor repassado, o Alvinegro irá fazer um pedido formal à CBF.
Essa não foi a primeira vez que houve atraso por parte do Timão. Em setembro, ainda na primeira parcela, o acordo já havia sido descumprido. Contudo, evitou a sansão com a quitação dentro do período de tolerância estabelecido pela CNRD. A entidade havia afirmado que seria mais rigorosa em caso de reincidência.

Corinthians sofreu transfer ban por dívida com o Cuiabá envolvendo Raniele. Foto: Jota Erre/AGIF
Próximos jogos do Timão
Vindo de uma vitória, o Corinthians enfrenta o Vitória na próxima rodada. No sábado (25), visita o clube baiano, às 16h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Na sequência, recebe o Grêmio, no dia 2 de novembro, no mesmo horário.
As partida com o Red Bull Bragantino, no dia 5 e às 19h, e Ceará, no dia 9 e às 20h, também já estão com os detalhes confirmados. Até o fim da temporada, ainda tem mais cinco jogos, mas datas e horários ainda não foram definidos.

Veja também
Corinthians vai precisar pagar R$12,5 milhões ao Shakhtar Donetsk para ficar com Maycon em definitivo




