Nesta terça (20), a CBF sorteou os mandos de campo das finais da Copa do Brasil em evento realizado no Rio de Janeiro. Em busca do tetracampeonato, o Corinthians receberá o Flamengo na Neo Química Arena no dia 12 de outubro, decidindo o título no dia 19 de outubro no Maracanã. Agora, o Timão já começa a montar o planejamento de divisão dos ingressos para as grandes decisões, já que o tema foi alvo de polêmica recente na Copa Libertadores.

Tudo começou quando o Corinthians aceitou 4 mil torcedores do Flamengo na Arena no jogo de ida das quartas de final da Libertadores para contar com a mesma quantidade de torcedores alvinegros no Maracanã na partida decisiva, há cerca de um mês. Entretanto, a decisão não agradou a Fiel, já que o estádio carioca tem uma capacidade muito maior. Com esse histórico, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, ressuscitou a polêmica e expôs seu plano para a Copa do Brasil.

A ideia é que o Corinthians siga o regulamento, que prevê no máximo 10% de cada estádio para os ingressos destinados aos visitantes, evitando assim ter um novo atrito com torcedores alvinegros: “São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio”, explicou Duílio.

Duílio Alves assegurou que a estratégia do Timão para receber o Flamengo em casa na primeira decisão da Copa do Brasil será a mesma adotada na semifinal do torneio: “Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual”, finalizou o mandatário alvinegro. O Corinthians enfrenta o Atlético-GO no próximo dia 28, às 19h, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.