O meio-campista Lucas Paquetá pediu para treinar após chegar ao Rio de Janeiro e deve reforçar o Flamengo na decisão contra o Corinthians, valendo o troféu da Supercopa do Brasil.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o jogador antecipou atividades físicas para acelerar sua integração ao elenco rubro-negro e se colocar à disposição da comissão técnica para o duelo em Brasília.
Paquetá vai jogar a Supercopa do Brasil?
A iniciativa do atleta foi bem recebida internamente, já que Paquetá chega com status de reforço importante para o setor de criação, posição considerada estratégica para o modelo de jogo da equipe na temporada.
A comissão técnica avalia a condição física do jogador antes de definir sua participação na partida, mas a tendência é que o meia seja relacionado e possa atuar diante do Corinthians, dependendo da resposta nos treinos.
Vale lembrar que, apesar da grande vontade do meia de atuar pelo Mengão na Supercopa do Brasil depende também da burocracia de sua documentação. Isso porque Paquetá tem que estar com seu nome publicado no BID da CBF para estar apto a estrear pelo time da Gávea.
O meia desembarcou no Aeroporto de Galeão no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29), por volta das 11h15 (horário de Brasília). Logo após isso, se apresentou no Ninho do Urubu para realizar exames médicos.

Lucas Paquetá. Foto: Luciano Belford/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Com Lucas Paquetá se colocando a disposição para a Supercopa do Brasil, o Flamengo não só ganha um ótimo reforço para a decisão, mas eleva a moral de todo o elenco rubro-negro para o duelo valendo troféu diante do Corinthians.

Veja também
São Paulo x Flamengo: CBF divulga áudio do VAR no lance sobre Arrascaeta




