O Corinthians teve um início de ano decepcionante com a eliminação precoce para o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos pênaltis. Em suma, o Timão chegou para 2023 muito confiante que mesmo com algumas carências no elenco e tem qualidade para fazer bonito na temporada.

Uma das posições carentes no Corinthians neste momento é a de centroavante reserva. Afinal, mesmo com Yuri Alberto indo bem, quando o jogador não atua, o time sente muita falta. Visto que Junior Moraes, que foi contratado para ser uma opção no setor, acumula problemas físicos e pouco joga com a camisa do Timão.

Leia mais: “O Romero é…”; Andrés Sanchez ativa ‘modo sincerão’ ao falar do atacante do Corinthians

Sobretudo, nesta quarta-feira (16), o atleta completa um ano desde que foi anunciado no Corinthians e ainda não conseguiu mostrar para o que foi contratado. Com bons números com a camisa do Shakhtar, sua antiga equipe, o atacante chegou ao Timão com altas expectativas, mas passa muito longe de agradar.

Isso se deve muito pelo fato de pouco ficar à disposição do treinador. Desde que o jogador apareceu no BID, o Corinthians disputou 74 partidas, dessas Junior Moraes foi relacionado para 32, cerca de 43,2%. Além disso, o atacante entrou em campo apenas 20 vezes, o que representa 27,2%, os dados são do portal Meu Timão.

Por fim, o número mais preocupante de todos é o de minutos em campo, visto que o atleta costuma começar no banco. Desse modo, foram 702 dos 6.660 minutos jogados, o que dá cerca de 10,5% do tempo total. Além disso, o jogador balançou as redes apenas uma vez com a camisa do Corinthians.