São Paulo

CBF divulga áudios do VAR e revela diálogo sobre lances polêmicos em São Paulo x Palmeiras: “Acidental”

O clássico entre São Paulo e Palmeiras segue sendo discutido pelos lances polêmicos. Agora, a CBF expôs os áudios do jogo

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – O arbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Sao Paulo e Palmeiras no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFSP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – O arbitro Ramon Abatti Abel durante partida entre Sao Paulo e Palmeiras no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Polêmica no clássico

A polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras ainda segue sendo assunto entre os torcedores. A partida, disputada no domingo (5), no Morumbis, terminou com vitória do Verdão por 3 a 2, de virada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O confronto foi marcado por viradas emocionantes, reclamações acaloradas e lances polêmicos que geraram grande repercussão nas redes sociais.

O que mais irritou os torcedores do São Paulo foi um pênalti não marcado e a ausência de cartão vermelho para Andreas Pereira, após uma forte entrada em Marcos Antônio. Além disso, o árbitro de vídeo sequer chamou Ramon Abatti Abel, responsável pelo apito no campo, para revisar os lances.

Áudios divulgados

Depois de dias de pressão e de resistência inicial, a CBF finalmente liberou os áudios do VAR, revelando as conversas entre os árbitros durante os lances questionados. No primeiro lance, Allan, do Palmeiras, escorregou dentro da área e acabou derrubando Gonzalo Tapia. Ainda assim, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu seguir o jogo. No diálogo, o VAR confirma a decisão, classificando o lance como acidental.

PUBLICIDADE

Ramon Abatti Abel: “Escorregou. A bola está passando. Pode seguir.” VAR: “Pela câmera 1, nós temos uma bola que tá saindo da área, nós temos um jogador do Palmeiras que escorrega e ele tem o contato com o seu adversário, tá totalmente acidental e é provocado justamente por esse escorregão. A gente tem essa condição aqui e é uma bola que sai, tá saindo da área, tá totalmente acidental pelo escorregão”, disse a arbitragem de vídeo.

Outro momento que gerou revolta foi uma entrada dura de Andreas Pereira sobre Marcos Antônio, em que os são-paulinos pediam expulsão. O árbitro, no entanto, entendeu que o lance foi simples disputa de bola.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

“Ele (Andreas) pisa na bola. O Andreas coloca o pé na bola. (…) Ah, Luciano, por favor… O Luciano (do São Paulo) reclama até de ter nascido, é impressionante”, revelou o diálogo entre os árbitros.

Ainda não se pronunciaram

Milton Neves acusa falha grave da arbitragem de Ramon Abatti Abel no clássico São Paulo x Palmeiras

Veja também

Até este momento, Palmeiras e São Paulo ainda não se pronunciaram de forma oficial sobre os áudios liberados pela CBF. A torcida do Tricolor, por sua vez, esta irritada com toda a situação.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Filipe Luís faz história no Flamengo e atinge feito inédito
Times

Filipe Luís faz história no Flamengo e atinge feito inédito

Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil
Times

Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil

Zé Elias aponta possível saída de Gabigol do Cruzeiro com chegada de reforço de peso
Mercado da Bola

Zé Elias aponta possível saída de Gabigol do Cruzeiro com chegada de reforço de peso

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo