Clássico com polêmicas
O São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (5), no Morumbi, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. O clássico foi marcado por virada emocionante do Verdão e, principalmente, por polêmicas de arbitragem que dominaram as discussões após o apito final.
Entre os lances mais questionados, estiveram um pênalti não marcado a favor do Tricolor e um pisão de Andréas Pereira em Marcos Antônio, em que o meia palmeirense recebeu apenas o cartão amarelo. No São Paulo, o entendimento é de que a jogada seria para expulsão.
Abriu o jogo
Em entrevista ao GE TV nesta segunda-feira (6), Andréas explicou o que aconteceu na disputa e garantiu que não houve intenção de machucar o adversário. O meia também destacou que pediu desculpas após o lance e reforçou que não é um atleta violento.
“Fui num lance disputar a bola, pisei em cima da bola e o Marcos tirou a bola do meu pé. Na imagem, se parar ela, parece que estou pisando com toda minha força na perna dele. Mas não tinha peso nenhum na minha perna. Eu pisei depois no pé dele, porque apoiei”, afirmou o jogador.
“Eu pedi desculpas, todo mundo me conhece e sabe que não sou um jogador maldoso. Depois do jogo falei com ele também. Acho que o árbitro teve uma boa decisão. Troquei camisa com o Marcos depois e me desculpei se eu poderia ter machucado ele, porque nunca será minha intenção”, completou.

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Querem os áudios
A CBF, por sua vez, mantém o protocolo de não divulgar os áudios do VAR em lances polêmicos quando o árbitro de campo não é chamado para revisão. Até o momento, a entidade não divulgou as conversas da equipe de arbitragem. O São Paulo, por outro lado, solicitou oficialmente que o órgão quebre o protocolo e libere os áudios do lance.

Veja também
Jornal argentino Olé reage às polêmicas de arbitragem em São Paulo x Palmeiras e fala em escândalo
Enquanto o caso segue em debate, o Tricolor aproveita a pausa para a Data FIFA e se prepara para o próximo compromisso no Brasileirão. A equipe volta a campo no dia 16, contra o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada da competição.




