Flamengo de volta a campo
Com o fim dos compromissos das seleções na última Data-Fifa, o Flamengo se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. No próximo domingo (14), o CRF visita o Juventude, às 16h (horário de Brasília), em jogo da 23ª rodada.
Ao todo, seis jogadores do Flamengo foram convocados por suas seleções nesta última Data-Fifa. Dentre os destaques, Arrascaeta e Varela brilharam pelo Uruguai, enquanto Viña jogou um dos dois compromissos.
Gonzalo Plata foi titular nas duas partidas do Equador — por sua vez, Samuel Lino começou jogando no duelo entre Bolívia x Brasil na altitude. Apenas um atleta do CRF não entrou em campo na Data-Fifa, o meia Jorge Carrascal.
Carrascal perdeu espaço na seleção da Colômbia?

MIAMI GARDENS, FLORIDA – JULY 14: Jorge Carrascal of Colombia reacts during the CONMEBOL Copa America 2024 Final match between Argentina and Colombia at Hard Rock Stadium on July 14, 2024 in Miami Gardens, Florida. (Photo by Carmen Mandato/Getty Images)
Contratado pelo Mais Querido junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões), Carrascal foi convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias.
No entanto, o meia de 27 anos não entrou em campo nenhuma vez nesta Data-Fifa. Carrascal ficou os 90 minutos no banco de reservas no empate sem gols diante da seleção peruana. Na última quinta-feira (9), o atleta do Flamengo sequer foi relacionado para o duelo contra a Venezuela, que acabou com a vitória dos colombianos por 6 a 3.
A surpresa é que Carrascal foi cortado da lista de relacionados, junto com outros três atletas, por mera opção técnica. O treinador da Colômbia, Néstor Lorenzo, explicou a decisão na coletiva pós-jogo, citando que o estilo de jogo do Mengão vai ajudar o colombiano a ganhar mais espaço na seleção.
“Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais”, disse Lorenzo.

Veja também
Ex-Flamengo, Lucas Paquetá oscila na altitude de La Paz e vê Seleção Brasileira tropeçar contra a Bolívia




