Samuel Lino é novidade
A seleção brasileira vem demonstrando bom desempenho desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti. Na quinta-feira (4), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (9), em El Alto.
Uma das novidades esperadas para o confronto é o atacante Samuel Lino, do Flamengo. O jogador foi contratado recentemente pelo Rubro-Negro junto ao Atlético de Madrid, em uma das operações mais caras da história do futebol brasileiro. A transferência surpreendeu, já que Samuel Lino vinha sendo peça importante no clube espanhol e decidiu deixar a Europa para defender o time carioca.
Motivo revelado
Em entrevista ao jornal O Globo, Samuel Lino afirmou que a decisão de voltar ao Brasil, mesmo aos 25 anos, está ligada ao espaço que encontrou no Flamengo e à valorização que vem recebendo no clube. O atacante ressaltou que, se tivesse permanecido na Europa, talvez não tivesse conquistado a chance de defender a Seleção.
“Muitos podem pensar que sou muito novo, mas acho que fiz a escolha certa. Hoje eu vejo que no Flamengo eu tenho uma importância maior, me valorizam muito mais. E eu estou me sentindo feliz de estar no Flamengo, de ter voltado da Europa”, iniciou.
“Podia ter ficado lá, mas se eu tivesse ficado, será que eu estaria aqui na Seleção hoje? Então, eu acho que fiz a escolha certa e que muitas coisas boas ainda vão acontecer jogando aqui no Brasil. E nem preciso falar do clube gigante que é o Flamengo, a estrutura, a parte midiática, tudo… Fiz a escolha certa”, disse Samuel Lino.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X GREMIO – Samuel Lino jogador do Flamengo durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Quanto o Flamengo pagou em Samuel Lino?
O Flamengo desembolsou cerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões na cotação atual), além de bônus por metas, para contar com Samuel Lino. O valor coloca a operação entre a maior já feita na história do Mais Querido.

Veja também
Eric Faria questiona melhora da Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti e freia empolgação
Desde que chegou ao clube, o atacante disputou nove partidas, somando 634 minutos em campo, com dois gols marcados e quatro assistências. Além de Samuel Lino, outros nomes também podem aparecer entre as opções de Carlo Ancelotti. Segundo informações do GE, o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi testado no treino de domingo (7) e pode iniciar a partida como titular. Já o meio-campista Jean Lucas, do Bahia, que foi cortado do duelo contra o Chile, também surge como alternativa para o meio-campo brasileiro.




