Convocação merecida
O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, foi um dos convocados do técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nesta Data-Fifa de setembro. Aos 28 anos, o canhoto está no futebol francês desde 2020.
Titular absoluto do Monaco, o jogador atuou nas três primeiras partidas da equipe no Campeonato Francês. Ao todo, Caio Henrique soma 180 partidas, três gols e 39 assistências, se destacando como um lateral que apoia bastante.
Caio Henrique aparece usando camisa tricolor
Caio Henrique começou a carreira como meia armador, mas sua passagem no Fluminense em 2019 mudou tudo. Isso porque, na época, o treinador tricolor Fernando Diniz decidiu utilizar CH como lateral-esquerdo — decisão que mudou o rumo da carreira do jogador.
Naquele ano em que o Fluminense lutou para não ser rebaixado, CH foi um dos únicos destaques positivos e terminou o ano extremamente valorizado. Além disso, o atleta ganhou o carinho da torcida tricolor — algo que tem se mostrado recíproco.
No Rio de Janeiro por conta da Data-Fifa, Caio Henrique foi flagrado utilizando a camisa do Fluminense nas ruas da zona sul da cidade. A foto em questão foi o suficiente para empolgar de vez a torcida tricolor, que ainda sonha com o retorno do lateral-esquerdo.

Caio Henrique utilizando a camisa do Fluminense. Foto: Reprodução/Instagram
Torcida do Fluminense se empolga
“Ele resolveria qualquer pendência na lateral esquerda. Temos Renê e Fuentes!”, disse um tricolor no X, antigo Twitter. “Esse aí honra mais o manto que muitos crias de Xerém, o cara vive pra acompanhar o Fluminense”, destacou outro torcedor.
“A diretoria faz esforço para trazer cada m#@! para o Clube. Esse cara joga bola e ainda é identificado com o Fluminense e a diretoria nem tenta nada! Tem que trazer de volta!”, esbravejou mais um, desta vez no Instagram.

Veja também
Felipe Melo sai em defesa de Renato Gaúcho após críticas da torcida do Fluminense: “Trabalho super positivo”




