Fortaleza

Breno Lopes, do Fortaleza, celebra quebra de jejum contra o Vasco: "Sempre tem cobrança"

O atacante encerrou um jejum de quase três meses

PORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 4: Breno Lopes of Fortaleza stands for the national anthem prior to a match between Gremio and Fortaleza as part of Brasileirao 2024 at Arena do Gremio on October 4, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
© Getty ImagesPORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 4: Breno Lopes of Fortaleza stands for the national anthem prior to a match between Gremio and Fortaleza as part of Brasileirao 2024 at Arena do Gremio on October 4, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Vitória expressiva

O Fortaleza brilhou na noite de sábado. Pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, o Tricolor do Pici atropelou o Vasco: 3 a 0 na Arena Castelão. Com a vitória, garantiu vaga antecipada na próxima Libertadores. O sonho do título inédito continua vivo.

Breno Lopes voltou a marcar. O atacante encerrou um jejum de quase três meses e fechou o placar com estilo. Após o triunfo, Breno destacou a importância dos três pontos. “Agora é manter o foco”, disse, mirando as rodadas finais da Série A.

O Fortaleza segue embalado, em busca de mais conquistas.

“A gente sabia que era importante conquistar a vitória, até para carimbar nosso último resultado positivo fora de casa. Feliz por voltar a marcar, pois a gente que é atacante sempre quer fazer gol e sempre tem cobrança. Temos que continuar crescendo, nos manter focados e seguir somando pontos”, declarou Breno.

PUBLICIDADE

Com mais uma vitória, o Fortaleza alcança os 63 pontos. O time se mantém firme na 3ª colocação. Vaga garantida na Libertadores, a principal competição de clubes da América do Sul.

Próximos passos

Agora, o Fortaleza mira a consolidação no G4. O objetivo é garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Times na 5ª e 6ª posições enfrentam a fase preliminar. Se o Flamengo levar a Copa do Brasil e o Botafogo conquistar a Libertadores, o G4 pode virar G6. E o G6, um G8. Mas, por ora, é especulação.

A primeira participação do Fortaleza na Libertadores foi em 2022. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, avançou até as oitavas, caindo para o Estudiantes-ARG. Em 2023, voltou à disputa. Porém, foi eliminado na fase preliminar pelo Cerro Porteño-PAR.

PUBLICIDADE

Por fim, o Tricolor só volta a campo no dia 22. A pausa é devido à Data Fifa. O próximo desafio será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.

Fortaleza traça planos para 2025 e Paz confirma venda de jogadores

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Diniz toma decisão no Vasco e poupará contra o Galo
Times

Diniz toma decisão no Vasco e poupará contra o Galo

Vasco busca Helinho e mais reforços para 2026
Mercado da Bola

Vasco busca Helinho e mais reforços para 2026

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco
Copa do Brasil

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo