Busca por um meio-campista
O Botafogo está no mercado da bola em busca de um meio-campista para reforçar o setor, que acabou perdendo Marlon Freitas para o Palmeiras nesta janela de transferências. A ideia é fechar com um jogador mais jovem e promissor.
Em resumo, o Alvinegro colocou Cristian Medina, do Estudiantes, como alvo principal, mas a negociação acabou travando. Com isso, o Fogão passou a mirar um jovem do futebol brasileiro.
Após negócio com Medina travar, Botafogo define novo alvo
De acordo com o ge, o Botafogo colocou Zé Lucas, do Sport, no radar. O jovem, de 17 anos, é uma das grandes promessas das categorias de base da equipe pernambucana e, inclusive, chamou atenção na Série A do ano passado.
Por isso, tirar o atleta do Sport não deve ser simples e pode custar mais do que Medina. A expectativa é que os pernambucanos aceitem negociar o jogador por valores entre 7 e 14 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões a R$ 86 milhões).
Zé Lucas não é visto apenas como uma grande joia do Sport, mas também do futebol brasileiro em geral. Afinal, acumula passagens pelas categorias de base, onde sempre chamou atenção. Aliás, várias equipes da Europa observam de perto o meio-campista.

Zé Lucas durante a partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
A contratação de Medina chegou a ser dada como certa, mas o transfer ban do Botafogo atrapalhou o negócio. Com isso, o atleta passou a demonstrar desejo de permanecer no Estudiantes até o meio do ano. No entanto, o Fogão ainda tenta mudar esse cenário.

Veja também
Léo Linck desabafa sobre derrota do Botafogo em clássico contra o Vasco: “É uma m**** perder”
Opinião do Antenados no Futebol
Zé Lucas é muito talentoso e talvez até mais promissor do que Medina. No entanto, o meia argentino está mais pronto neste momento e chegaria para ser uma peça importante do clube carioca.




