No último sábado (2), o Flamengo venceu a equipe do Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um “mistão”, o Mengão não se intimidou e conquistou os três pontos que foram fundamentais para o time encostar no G4. Isso porque, com o resultado, o Fla foi a 21 pontos e saltou para a 7ª colocação na competição nacional.
Sobre o confronto, o meio-campista Victor Hugo, de 18 anos, foi a principal surpresa do time. Revelado nas categorias de base, o jovem ganhou a primeira chance, logo como titular, com o técnico Dorival Júnior. Após o jogo contra o Peixe, o comandante rasgou elogios à promessa do Ninho.”Espero ter ganhado um reforço. Ele realizou uma partida excelente, equilibrada. Parecia um jogador veterano em campo, jogando de maneira simples e eficiente. Quando girava, partia com muita segurança. Victor teve comportamento excelente”.
BASE DO RUBRO-NEGRO
Em uma segunda parte de sua fala, o treinador destacou a relevância do trabalho realizado na base da Gávea. “Jovens assim mostram a efetividade da categoria de base do Fla, o quanto esses jogadores estão sendo preparados. De repente encontramos nessa função muitas qualidades que possam nos dar retorno. No segundo tempo ele sentiu câimbras, mas fez uma partida muito boa. Mais uma grata surpresa”, finalizou.
Agora o Mais Querido vira a chave, pois volta a campo na quarta (6), às 21h30, quando recebe o Tolima-COL, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Vale lembrar que o time venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa. Com a volta dos titulares, Victor deve ser uma boa opção para o decorrer do jogo.




