Nesta quarta-feira (15), o clube Atlético-MG anunciou, através de comunicado oficial, a data oficial de inauguração da Arena MRV, popularmente conhecida como a ‘tão sonhada Arena do Galo’, segundo os torcedores atleticanos. A informação prevê o lançamento para o mês que vem e rompe com as expectativas da Diretoria do Clube, que almejava realizar a estréia do estádio antes do aniversário de 115 anos do Galo, evento previsto para acontecer dia 25 de março deste ano.

Cinco eventos já estão confirmados para oficializar a abertura da Arena MRV através da série de lançamento ‘BH Festival’. O primeiro evento deste festival será o ‘Nascimento do Gramado’, realizado no dia 15 de abril (sábado), data que marca exatamente 1 mês do dia em que este anúncio de inauguração foi lançado. A expectativa inicial por parte dos idealizadores da construção do estádio era de realizar um único grande evento para o dia 25 de março, contudo ajustes no calendário do Clube precisaram ser feitos.

A festa de lançamento “Nascimento do gramado” contará com alguns ajustes finais, como por exemplo, a instalação das traves, marcação das linhas do campo e o primeiro chute a gol. A celebração contará com a presença de torcedores, ídolos (ex-jogadores) e artistas que têm em comum a paixão por torcer pelo Alvinegro de BH. De acordo com apurações feitas pelo GE, a série comemorativa ‘BH Festival’ também terá a presença de empresários e políticos mineiros.

Além deste primeiro evento, estão previstos: ‘Arrepia BH’ (inauguração da iluminação), o jogo entre os ídolos do Galo (ex-jogadores e figuras ilustres na história do Galo), ‘Sacode BH’ (apresentações musicais que reunirão artistas renomados, a exemplo do rapper Djonga) e, por fim, um amistoso com um rival internacional (previsto para o dia 18 de maio). Sérgio Coelho sabe disso. A direção do Clube ainda não definiu quem será o adversário para a disputa, porém mira em equipes da Europa, América do Sul e MLS.