O Flamengo já está na Argentina e segue sua preparação para o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), o Mengão encara o Lanús e a bola rola em Buenos Aires a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Sem Gonzalo Plata, suspenso, e Jorginho, ainda se recuperando de um problema físico, o técnico Filipe Luís deve escalar o que tem de melhor em busca do primeiro troféu em 2026. Quem projetou a decisão foi o meia Arrascaeta em entrevista à ESPN.
Arrascaeta pede Flamengo ‘inteiro’ contra o Lanús
O camisa 10 da Gávea não se omitiu das cobranças que o clube vinha sofrendo após um início complicado, quando os resultados não apareciam. Agora, o Mengo chega mais ‘leve’ para a Recopa, vindo de três vitórias seguidas contra Sampaio Corrêa-RJ, Vitória e Botafogo.
“Em um clube grande você sempre é cobrado. Tem que virar a página (em relação ao ano passado ter vencido quase tudo), temos uma final amanhã e temos que estar preparados para isso”, disse Arrascaeta que, na sequência, pediu o time 100% para o jogo contra os argentinos.
“Acredito que temos que estar mais preocupados com nós. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final”, projetou o craque uruguaio.

Arrascaeta jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
‘Faltou perna’ contra o Corinthians?
Arrasca também admitiu que o cenário diante do Lanús precisa ser diferente do que aconteceu na Supercopa do Brasil no início do mês. Contra o Corinthians, o Flamengo teve dificuldades e acabou derrotado por 2 a 0. Para o meia, a questão física pesou naquela partida.
“Estamos aos poucos retomando as atividades. Ficamos 24 dias parados e voltamos com partida de alta intensidade (contra o Corinthians), não tivemos o tempo necessário para uma boa pré-temporada. Mas isso não cabe a nós. A gente tem que aceitar e pensar o que é melhor para o grupo. Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar”, admitiu.
Opinião do Antenados no Futebol
O posicionamento de Arrascaeta mostra um Flamengo mais consciente das próprias responsabilidades após um início irregular. O respeito ao Lanús existe, mas o discurso deixa claro que o principal adversário do CRF neste momento é seu próprio nível de desempenho, e a recente sequência de vitórias indica que o time chega mais pronto.

Veja também
Adversário do Flamengo na Recopa, Carlos Izquierdoz diz que valor do elenco não importa




