Flamengo

Arrascaeta projeta decisão da Recopa Sul-Americana e pede Flamengo 100% contra o Lanús: “Pensar em ganhar”

Craque do Flamengo também admite que, na Supercopa contra o Corinthians, o Rubro-Negro esteve abaixo fisicamente

Arrascaeta projeta Flamengo x Lanús na Recopa
© Thiago Ribeiro/AGIFArrascaeta projeta Flamengo x Lanús na Recopa

O Flamengo já está na Argentina e segue sua preparação para o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), o Mengão encara o Lanús e a bola rola em Buenos Aires a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Sem Gonzalo Plata, suspenso, e Jorginho, ainda se recuperando de um problema físico, o técnico Filipe Luís deve escalar o que tem de melhor em busca do primeiro troféu em 2026. Quem projetou a decisão foi o meia Arrascaeta em entrevista à ESPN.

Arrascaeta pede Flamengo ‘inteiro’ contra o Lanús

O camisa 10 da Gávea não se omitiu das cobranças que o clube vinha sofrendo após um início complicado, quando os resultados não apareciam. Agora, o Mengo chega mais ‘leve’ para a Recopa, vindo de três vitórias seguidas contra Sampaio Corrêa-RJ, Vitória e Botafogo.

PUBLICIDADE

“Em um clube grande você sempre é cobrado. Tem que virar a página (em relação ao ano passado ter vencido quase tudo), temos uma final amanhã e temos que estar preparados para isso”, disse Arrascaeta que, na sequência, pediu o time 100% para o jogo contra os argentinos.

“Acredito que temos que estar mais preocupados com nós. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final”, projetou o craque uruguaio.

Arrascaeta jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Arrascaeta jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

‘Faltou perna’ contra o Corinthians?

Arrasca também admitiu que o cenário diante do Lanús precisa ser diferente do que aconteceu na Supercopa do Brasil no início do mês. Contra o Corinthians, o Flamengo teve dificuldades e acabou derrotado por 2 a 0. Para o meia, a questão física pesou naquela partida.

“Estamos aos poucos retomando as atividades. Ficamos 24 dias parados e voltamos com partida de alta intensidade (contra o Corinthians), não tivemos o tempo necessário para uma boa pré-temporada. Mas isso não cabe a nós. A gente tem que aceitar e pensar o que é melhor para o grupo. Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar”, admitiu.

Opinião do Antenados no Futebol

O posicionamento de Arrascaeta mostra um Flamengo mais consciente das próprias responsabilidades após um início irregular. O respeito ao Lanús existe, mas o discurso deixa claro que o principal adversário do CRF neste momento é seu próprio nível de desempenho, e a recente sequência de vitórias indica que o time chega mais pronto.

PUBLICIDADE
Adversário do Flamengo na Recopa, Carlos Izquierdoz diz que valor do elenco não importa

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro tem três retornos contra o Pouso Alegre
Times

Cruzeiro tem três retornos contra o Pouso Alegre

Braithwaite volta aos treinos no Grêmio
Times

Braithwaite volta aos treinos no Grêmio

Coutinho anuncia que vai deixar o Vasco
Vasco da Gama

Coutinho anuncia que vai deixar o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo