O Palmeiras vive a expectativa de retornar para sua casa ainda na atual edição do Campeonato Paulista. Foi revelado que o Verdão pode ter o Allianz Parque à disposição para uma eventual decisão da competição estadual.
Segundo a ESPN, a única possibilidade do Palmeiras mandar o jogo no Allianz em uma possível final de Paulista vai depender do clube, primeiramente, ser finalista e também terminar a fase mata-mata com a melhor campanha do torneio.
Isso porque o jogo da volta da decisão do Paulista está marcado para o dia 8 de março, data em que o Allianz já vai estar disponível. O Verdão teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Novorizontino, mas a regra também se aplica ao mata-mata.
Troca de gramado no Allianz Parque
A ESPN acrescenta que, no momento, a troca do gramado do Allianz Parque se encontra na quarta fase, faltando dois estágios para a manutenção ser concluída. O processo é conduzido pela empresa especializada Soccer Grass.
Apesar de um pequeno atraso nas obras por conta das chuvas em São Paulo e excesso de shows, a previsão de retorno do Allianz para o final de fevereiro está mantida. Existe a possibilidade do Verdão mandar seu jogo contra o Fluminense no estádio, em partida que deve marcar a estreia de Jhon Arias pelo Alviverde.

Jogadores do Palmeiras posam para foto antes na partida contra Guarani no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A possível liberação do Allianz Parque para uma eventual final do Campeonato Paulista é uma ótima notícia para o Palmeiras, já que jogar em casa representa uma vantagem esportiva e emocional significativa, além da torcida da capital poder ‘matar a saudade’ do clube, que tem mandado seus jogos na Arena Barueri.
Palmeiras de olho em Nino
Em relação ao mercado da bola, o Palestra segue monitorando a situação de Nino, zagueiro do Zenit-RUS. Isso porque os russos seguem dificultando a liberação do jogador nesta janela e o Verdão deve tentar uma nova investida no meio do ano.
Até aqui, o Palmeiras confirmou duas contratações para a temporada 2026: o volante Marlon Freitas, ex-Botafogo, e o colombiano Jhon Arias, que estava no Wolverhampton após se destacar no Brasil pelo Fluminense.

Veja também
Philippe Coutinho como reforço do Palmeiras tem reprovação da torcida; meia deve deixar o Vasco




