O Vasco da Gama foi surpreendido com o pedido de rescisão contratual por parte de Philippe Coutinho. O jogador se sentiu injustiçado com as críticas na partida diante do Volta Redonda e optou por deixar o clube.
Através do seu Instagram, o craque que pertencia ao Gigante da Colina se comunicou com o torcedor em um tom de despedida. Agradecendo principalmente pela instituição e revelando que o seu sentimento pelo clube segue sendo de amor.
Com isso, Philippe Coutinho encerra a sua trajetória no Cruz-Maltino deixando a impressão de que a sua passagem poderia ter sido mais feliz. Ao todo, durante a sua segunda passagem no clube ele jogou 81 partidas, contribuindo com 17 gols marcados, além de 7 assistências e um vice-campeonato da Copa do Brasil.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Apesar de não brilhar como era esperado pelo torcedor do Vasco da Gama, Philippe Coutinho estava longe de ser o problema do elenco Cruz-Maltino. Visto que ele era a engrenagem que fazia o time girar, mesmo sem se destacar, ele carregava uma importância imensa.
No entanto, a decisão de romper o contrato em meio às críticas deixa a sensação de que faltou maior resiliência em um momento delicado da temporada. O Vasco perde qualidade e experiência justamente quando precisa de estabilidade, e agora terá de agir com rapidez no mercado para suprir uma lacuna que não é simples de preencher.

Coutinho jogador do Vasco lamenta derrota ao final da partida contra o Corinthians no estádio Maracanã pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Philippe Coutinho recebeu uma proposta do LA Galaxy
Em meio de um momento tão turbulento para o atleta e para o clube, Coutinho recebeu uma proposta para reforçar o LA Galaxy. Onde ele pode se tornar um companheiro de Gabriel Pec, outro jogador formado pelo Gigante da Colina.

Veja também
Crise interna fez Coutinho repensar aposentadoria no Vasco e pressão da torcida recai sobre Diniz: “Ninguém aguenta”
Sem contar com a presença do seu ex-camisa 10, o Vasco da Gama recebe o Fluminense, no próximo domingo (22), às 18h (horário de Brasília), em um confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca. A equipe chega pressionada pela queda de Fernando Diniz.




