Resta claro que os estaduais são muito importantes para dar um pontapé na temporada, até porque muitos não dão valor aos que ganham, mas ser eliminado causa muita turbulência nos bastidores. Porém, todos sabem que as principais competições ainda estão por iniciar: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Sul-Americana.

Na última segunda-feira (27), no Paraguai, foram sorteados os times que irão se enfrentar na fase de grupos, tendo os representantes de cada equipe presentes para acompanhar o evento ao vivo. No caso do Internacional, caiu no grupo B, junto com Independiente Medellin, Nacional e Matropolitanos.

Leia mais: “Mano tem que ser demitido”; Jornalista ‘causa no Sul’ e pedido de Dorival no Internacional ferve na torcida Colorada

Fora isso, outra situação também chamou a atenção: de acordo com o portal GOAL, Maurício voltou a recusar um convite para defender a seleção do Paraguai. O jovem, de apenas de 21 anos, que tem direito à nacionalidade paraguaia, não deseja, por ora, jogar pela equipe, pois sonha em vestir a “amarelinha”.

Vários convites vem sendo feitos desde 2022, todos recusados. Essa possibilidade é cogitada em decorrência do fato de que o pai do atacante, Carlos Alberto, tem nacionalidade paraguaia, o que permite que ele defenda a seleção local. O jogador, que já atuou pela seleção brasileira de base, viveu no país vizinho durante a adolescência.