Técnico pede autocrítica no São Paulo
O São Paulo sofreu a oitava derrota em 10 jogos e passa por uma fase ruim. Neste domingo, o Tricolor foi superado pelo Mirassol, por 3 a 0. Na entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo fez desabafo sobre o momento do time paulista e fez um pedido:
“É fazer autocrítica, todos, comissão e todos. Estamos fazendo tudo como antes? Ou todos estamos dando um pouco menos? Não muito, mas um pouco menos. Temos de acreditar ao máximo. Quando chegamos, o diálogo era muito pior. Agora a lástima é não chegar à Libertadores. Três meses atrás, falava-se em rebaixamento. Os mesmos atletas, são os mesmos. O olhar no olho, no espelho, autocrítica.”
“Erros individuais, grupais, tudo o que a gente sabe. Temos muito claro onde podemos melhorar. Essa agressividade que antes a gente tinha. Neste momento, não estamos na mesma sintonia agressiva que a gente tinha antes. Somos agressivos, mas não o suficiente. É o momento assim. Se pegar hoje, levamos gol com 1 minuto. Depois, dois pênaltis. Foi questão estratégica? Podia acontecer para o outro lado, para a gente. É o momento. Não quero falar de árbitro. Acharam pênalti? Tudo bem, não me interessa.”
Técnico admitiu fase ruim
Na última rodada, o São Paulo já havia perdido para o Grêmio. A última vitória foi no início do mês, contra o Fortaleza, que está na zona de rebaixamento. No entanto, são oito derrota em 10 partidas e Crespo admitiu que a equipe não vive um bom momento na temporada:
“É um momento delicado para nós. Momento que as coisas não dão certo. Temos que fazer mea culpa e autocritica, mas é confiar neste grupo. Talvez estamos perdendo esses centímetros que antes tínhamos para ser mais agressivo. Hoje, não pode conceder gol depois de um minuto. E depois dois pênaltis que concedemos. Não estamos falando nem de tática, nem de estratégia. Temos de nos comprometer a voltar a ser esse time antipático, perigoso, agressivo, respeitando a identidade.”

Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Atletico Nacional no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Confiança para a sequência
Apesar dos últimos resultados, Crespo deixou claro que ainda acredita no São Paulo. Para o técnico do Tricolor, é necessário voltar a fazer o que estava sendo feito antes. E reforçou que é o mesmo grupo:
“Continuo a acreditar, e confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na possibilidade de jogar a Libertadores quando cheguei e falavam só em rebaixamento. É acreditar e voltar a fazer o que fazíamos. Somos as mesmas pessoas, os mesmos atletas, a mesma comissão que voltou na temporada quando o pensamento era ruim.”

Veja também
São Paulo observa meia Rodriguinho acumular partidas, mas renovação de contrato segue travada




