São Paulo mantém cautela em renovar com Rodriguinho
O São Paulo viu Rodriguinho, meia de 21 anos, participar de 28 partidas em 2025, superando seu desempenho anterior, mas o meia registrou apenas um gol e duas assistências, refletindo dificuldade de se consolidar como protagonista ofensivo.
Promovido a principal meia de criação após lesões de Oscar, Rodriguinho passou a ser titular sob comando de Crespo. Entretanto, a queda de rendimento é evidente, e ele não conseguiu gerar impacto nos gols da equipe. Consequentemente, a diretoria acompanha o desempenho com cautela, avaliando se vale a pena acelerar uma renovação ou aguardar o mercado de transferências.
Renovação de contrato ainda não avançou
O vínculo do jogador vai até 31 de dezembro de 2026, permitindo que ele assine pré-contrato com outro clube a partir do meio do próximo ano. Até o momento, as conversas entre as partes permanecem paralisadas, sem sinais de progresso.Sem um acordo, o cenário abre espaço para especulações sobre possíveis transferências e a estratégia futura do São Paulo.
Internamente, a diretoria enxerga Rodriguinho como possível venda de alto valor, estimada entre 25 e 30 milhões de euros. Aliás. o clube detém 90% dos direitos do jogador e estuda uma janela propícia para negociação. Manter o atleta motivado e em boa fase se torna estratégico, pois pode valorizar ainda mais seu passe e gerar retorno financeiro relevante.
Rodriguinho estreou no time principal em 2022, aos 18 anos, marcando seu primeiro gol na goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Até hoje, acumula 52 jogos, dois gols e três assistências. Desde então, a comissão técnica observa o jovem como uma promessa que ainda precisa amadurecer tecnicamente para atingir todo seu potencial.

Rodriguinho, meia do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Expectativa é recuperação e consolidação
Entretanto, apesar do ano irregular, Crespo e a diretoria mantêm confiança no potencial de Rodriguinho, aguardando que ele retome o ritmo e se torne peça-chave do time. O futuro do jogador dependerá de uma combinação entre desempenho consistente em campo e decisões estratégicas do São Paulo em relação ao contrato.

Veja também
Julio Casares planeja mais vendas no São Paulo ainda este ano, segundo portal
Rodriguinho precisa demonstrar evolução nas próximas partidas para convencer a diretoria a avançar na renovação ou para se valorizar no mercado. Enquanto isso, torcedores e imprensa permanecem atentos, acompanhando cada atuação do meia que ainda busca consolidar sua carreira no Morumbi.




