O Cruzeiro acabou decepcionando seus torcedores na estreia do Campeonato Brasileiro Série A e foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 0, na noite de quinta-feira (29), no estádio Nilton Santos. Apesar do resultado negativo para a equipe mineira, o pós-jogo ganhou repercussão a partir das declarações vindas do lado adversário.
Após a partida, o técnico do Botafogo, Martín Anselmi, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a dificuldade do confronto. O treinador destacou a qualidade do Cruzeiro, lembrou o longo jejum do clube carioca sem vencer a equipe mineira e valorizou a entrega de seus jogadores na estreia da competição.
“Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasileirão tem um elenco e um treinador muito bom. Seria uma estreia muito dura porque sei da qualidade que eles têm. Nesse primeiro jogo na nossa casa, faz não sei quantos anos que o Botafogo não vencia um jogo do Cruzeiro… a forma com que os jogadores se entregaram e lutaram até o final”, iniciou.
“Esta liga é uma das mais difíceis do ano. Se não a mais difícil, a segunda mais difícil do mundo. Tem muitas equipes grandes, muitas equipes com possibilidade de serem campeãs. Este triunfo foi um presente muito importante. É uma noite muito importante que vou lembrar sempre”, disse o treinador do Botafogo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/01/2026 – BRASILEIRO A 2026, BOTAFOGO X CRUZEIRO – Martin Anselmi tecnico do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Situação de Gerson preocupa?
Além do placar elástico, outro ponto que gerou apreensão entre os torcedores do Cruzeiro foi a saída de Gerson durante a partida. O jogador deixou o campo de maca após relatar um desconforto muscular, ainda no decorrer do confronto.
Segundo informações divulgadas pela assessoria do atleta ao portal Itatiaia, o problema foi causado apenas pelo desgaste físico da partida. Foi descartada qualquer lesão muscular, e o quadro foi classificado como câimbras, o que afasta preocupações para a sequência da temporada.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Cruzeiro encaminha venda de Fernando ao Santa Clara-POR, após destaque na Copinha; saiba mais
A atuação defensiva do Cruzeiro foi bastante decepcionante. Após um primeiro tempo equilibrado, a equipe voltou desligada na etapa final e acabou sofrendo quatro gols, sem conseguir reagir dentro da partida. O desempenho expôs falhas coletivas e individuais que precisam ser corrigidas rapidamente para a sequência da temporada.




