Foco na estreia do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro sofreu uma dura derrota no clássico contra o Atlético-MG no último domingo (25), pelo Campeonato Mineiro. No entanto, a Raposa não tem muito tempo para lamentar. Afinal, nesta quinta-feira (29), a equipe mineira faz sua estreia no Brasileirão de 2026.
Em resumo, o Cabuloso encara o Botafogo, no Nilton Santos, pela primeira rodada do torneio por pontos corridos. A ideia é começar o Campeonato Brasileiro em alta para brigar por grandes feitos ao final da competição.
Martín Anselmi revela planos para encarar o Cruzeiro
Durante entrevista, Martín Anselmi, técnico do Botafogo, foi questionado sobre a maneira como o time vem jogando no estadual e destacou que, contra o Cruzeiro, a equipe deve se comportar de forma diferente. Além disso, deixou escapar a estratégia do clube carioca para a partida.
“Quando o oponente está com um bloco baixo, o espaço favorece ao oponente, porque há muito espaço para ser conquistado. Quando você enfrenta uma equipe mais forte, o jogo se desenvolve de outra forma”, iniciou Anselmi.
“O importante é que, quando o Cruzeiro, ou quem quer que seja, tenha a bola, a gente pressione. Que a nossa defesa seja organizada e que nossas corridas para recuperar a bola sejam boas”, completou.

Martin Anselmi em coletiva de apresentação pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo
As duas equipes almejam uma posição na parte de cima da tabela e, por isso, a primeira rodada é vista como importante para iniciar o torneio com força total, visando também dar uma resposta sobre os planos do clube na competição.

Veja também
Lucas Villalba se recupera de lesão e pode reforçar o Cruzeiro contra o Botafogo pelo Brasileirão
Opinião do Antenados no Futebol
Depois de uma boa temporada em 2025 com Leonardo Jardim, o Cruzeiro ainda precisa dar uma resposta sob o comando de Tite. Afinal, o time vem fazendo uma campanha fraca no Campeonato Mineiro. Por isso, uma resposta positiva no Brasileirão é vista como fundamental.




