Andreas Pereira comenta lance polêmico no clássico
Após o Choque-Rei disputado no último domingo (5), Andreas Pereira, volante do Palmeiras, se pronunciou sobre a dividida com Marcos Antônio, do São Paulo, que gerou reclamações por parte do rival. O jogador garantiu que não teve intenção de machucar o adversário e lamentou a repercussão do lance, que foi amplamente debatido por torcedores e comentaristas esportivos.
Durante o clássico, Andreas disputou uma bola com Marcos Antônio e acabou atingindo a canela do são-paulino. O árbitro Ramon Abatti Abel aplicou apenas o cartão amarelo, decisão que gerou críticas do São Paulo, que esperava uma recomendação de expulsão pelo VAR. O meio-campista palmeirense, no entanto, defendeu sua postura e explicou que a imagem em câmera lenta deu uma impressão errada do lance.
“Pareceu pior do que foi”, diz Andreas Pereira
O jogador destacou que tirou o peso da perna antes do contato e que não houve qualquer intenção de agressão. Segundo Andreas, a interpretação visual acabou ampliando a gravidade da jogada. “Todo mundo me conhece, não sou um jogador maldoso. Também falei com o Marcos depois do jogo. Eu realmente pisei na bola. Na foto parece que foi muito grave, mas não tinha peso nenhum na perna”, afirmou o volante em entrevista à TNT.
Ele também relatou que tentou se desculpar e esclarecer o ocorrido com o rival. “Foi um lance totalmente sem maldade. Se tivesse ido com força, poderia até machucar feio, mas não foi o caso. Foi um lance em que fui na bola, e nas imagens pareceu pior do que realmente foi”, acrescentou.
Clássico movimentado e virada alviverde

SP – SAO PAULO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X PALMEIRAS – Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Apesar da polêmica, Andreas permaneceu em campo durante os 90 minutos e quase marcou um gol olímpico nos minutos finais da partida. O lance simbolizou a entrega do jogador, que vem se firmando como peça importante no meio-campo do técnico Abel Ferreira.

Veja também
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, aciona a Justiça após golpistas se passarem por ela na internet
Dentro de campo, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Palmeiras reagiu na etapa complementar e venceu por 3 a 2, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. A virada reforçou a boa fase do time alviverde e mostrou o poder de recuperação do elenco mesmo em jogos de alta intensidade e rivalidade.




