Decisão para o Atlético-MG na Sul-Americana
O Atlético-MG recebe o Independiente Del Valle, do Equador, na Arena MRV na noite desta terça-feira (28), a partir das 21h30 (de Brasília), pelo duelo decisivo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, empate por 1 a 1, deixando a decisão para BH.
Para este jogo, o técnico Jorge Sampaoli não conta com Gustavo Scarpa, que inclusive revelou surpresa com o fato de estar suspenso para a semifinal da Sul-Americana. Mas quem pode voltar ao time é o volante Alexsander.
Situação de Alexsander
Contratado na janela de meio de ano, o camisa 5 disputou 14 partidas e chegou a ser titular em algumas ocasiões com Cuca. Na Sul-Americana, Alexsander marcou na ida das quartas de final contra o Bolívar, mas se contundiu no duelo da volta.
Alexsander rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito, sem necessidade de cirurgia. Oficialmente, o volante voltou a estar à disposição de Sampaoli nos jogos contra Del Valle no Equador e Ceará pelo Brasileirão no último fim de semana.
‘Ele não está seguro’, revela jornalista

Alexsander jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Contudo, de acordo com informação do jornalista Lucas Tanaka, Alexsander ainda não está 100% e sente falta de confiança no joelho. Por conta disso, Sampaoli tem optado por não arriscar, mas o ex-Fluminense pode ser uma opção para a decisão desta terça contra o Del Valle.
“Em um treinamento da semana passada, que agora não vou saber exatamente qual dia foi, o Alexsander estava tirando pé no treino, o Sampaoli ele percebeu isso e viu que ele não está seguro. Por isso que, nos últimos jogos, ele foi relacionado, mas não entrou em campo”, revelou Tanaka.
“O próprio jogador está inseguro, porque foi uma lesão razoavelmente grave. De qualquer forma o atleta ainda tá um pouco inseguro, é por isso que o Alexsander ainda não teve as oportunidades, mesmo voltando de lesão, mesmo sendo relacionado”, acrescentou a informação.

Veja também
Jorge Sampaoli é direto e sai em defesa de Hulk após vitória do Atlético-MG: “Nós precisamos”




