Vitória importante do Atlético-MG
Diante da Massa, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último sábado (25), o Galo venceu o Ceará por 1 a 0, com gol relâmpago de Alan Franco na Arena MRV, em compromisso que valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do bom resultado, a atuação do Atlético não foi das melhores e torcedores criticaram algumas decisões do técnico Jorge Sampaoli. Agora, o Galo vira a chave para o duelo decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Scarpa é desfalque
Atlético-MG e Independiente Del Valle, do Equador, se enfrentam nesta terça-feira (28) na Arena MRV a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo da volta da semifinal da Sula. Na ida, empate em 1 a 1.
Para o confronto decisivo em BH, Jorge Sampaoli não vai poder contar com Gustavo Scarpa. O meia está suspenso e o treinador ainda tem dúvidas para montar a escalação ideal — existe a possibilidade de Biel começar entre os titulares aberto na direita, com Bernard na armação.

Scarpa jogador do Atletico-MG durante partida contra o Ceara no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Como assim? Scarpa admite surpresa com suspensão
O que mais chamou a atenção sobre o desfalque de Gustavo Scarpa foi revelado pelo próprio meia. Após a vitória sobre o Ceará, o canhoto revelou surpresa com a própria suspensão na zona mista. Ele estava pendurado no jogo de ida e foi amarelado, ficando suspenso para o duelo em BH.
“Triste demais. Foi um vacilo meu por ter tomado o cartão e por não ter buscado a informação, não me liguei que estava pendurado e também não fui avisado. Estou triste pra caramba, mas confiante na equipe”, revelou Gustavo Scarpa.
“Independente de quem jogue, com certeza vai dar conta do recado e estou muito empolgado para que a gente conquiste este grande objetivo que é estar na final da Copa Sul-Americana”, finalizou o meia atleticano.

Veja também
Emiliano Díaz, do Internacional, projeta confronto contra o Atlético-MG: “Uma final”




