O Vasco vive um momento complicado na temporada e, neste domingo (24), acabou derrotado pelo Bragantino por 3 a 0, em São Januário, pelo Brasileirão Série A. Após a partida, o diretor de futebol Admar Lopes participou de entrevista coletiva ao lado de Thiago Mendes e comentou sobre o planejamento do clube para a próxima janela de transferências.
Durante a coletiva, Admar Lopes foi questionado sobre a busca por reforços para o segundo semestre. O dirigente afirmou que o clube faz avaliações internas sobre o elenco atual, mas destacou que ainda não existem negociações avançadas neste momento.
“A janela abre no meio de julho. Obviamente que há uma reflexão interna sobre todas as questões do mercado. Nós entendemos que há jogadores que chegaram na última janela de janeiro, fevereiro que ainda não se conseguiram adaptar e não entregaram aquilo que nós esperávamos”, iniciou.
“Há uma reflexão grande, mas também como há algumas incertezas em relação à capacidade financeira do Vasco na próxima janela. Não há nada muito adiantado ainda“, disse o dirigente.

DF – BRASILIA – 12/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BOTAFOGO – Pedrinho presidente do Vasco acompanhado do Admar Lopes diretor executivo do Vasco antes da partida contra o Botafogo no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Vasco se aproxima da zona de rebaixamento
Com a derrota para o Bragantino, o Vasco ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube carioca ocupa agora a 16ª colocação, com 20 pontos conquistados, apenas dois acima do Santos, primeiro time dentro do Z4.
Qual deve ser a prioridade da diretoria para a janela de transferências de julho?
Qual deve ser a prioridade da diretoria para a janela de transferências de julho?
0 pessoas já votaram
Após o resultado negativo, o Vasco volta suas atenções para a Sul-Americana. O próximo compromisso será diante do Barracas Central, na quarta-feira (27), às 19h, em São Januário, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.
Opinião: Vasco precisa reagir no mercado para o segundo semestre
A declaração de Admar Lopes mostra cautela por parte da diretoria, principalmente pela situação financeira do clube. Ainda assim, o Vasco dá sinais claros de que precisa buscar reforços para o meio do ano. O time caiu de rendimento nas últimas partidas e o elenco vem mostrando dificuldades em manter competitividade ao longo da temporada. Caso Renato Gaúcho permaneça no comando técnico, a chegada de novos jogadores pode ser importante para tentar recuperar o desempenho da equipe no segundo semestre.




