Notícias

"Acabou de acontecer"; Lucas Leiva abre o jogo com a torcida e revela decisão final sobre sequência de sua carreira

O jogador estava afastado dos gramados desde dezembro quando foi diagnosticado com uma alteração cardíaca

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - Lucas Leiva toma decisão final sobre sua carreira.
© Lucas Uebel/Gremio FBPAFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - Lucas Leiva toma decisão final sobre sua carreira.

O Grêmio vive um grande início de temporada, com bons resultados e um desempenho convincente. No entanto, uma notícia que pegou a torcida de surpresa deixou o dia do torcedor gremista um pouco mais triste. Afinal, o meio-campista Lucas Leiva, de 36 anos, anunciou em entrevista coletiva que por conta de problemas cardíacos teve que deixar a carreira.

Em suma, o jogador estava afastado dos treinamentos do Grêmio desde dezembro de 2022, quando foi diagnosticado uma alteração cardíaca durante exames de rotina. De lá para cá, o jogador ficou em repouso até refazer os testes e com resultados não sendo o esperado, o agora ex-volante teve que parar com a carreira.

Leia mais: “Proposta está sendo preparada”; Grêmio recebe aviso de última hora e pode ‘perder’ gringo de R$ 25 milhões para Rueda

PUBLICIDADE

O próprio jogador deu a informação em entrevista coletiva concedida ao lado do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Paulo Caleffi, dos médicos Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo na tarde desta sexta-feira (17). Além deles, o técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Geromel também estiveram presentes no local. Sobretudo, muito emocionado, Lucas Leiva fez questão de agradecer pelo período em que esteve com o elenco.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse o volante.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

O médico Márcio Dornelles comentou sobre os exames do jogador e revelou como ocorreu a decisão final da aposentadoria: “Após o término desse período de três meses, recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames e após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos junto a todos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritmias e sérios riscos de saúde”, explicou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo