Fantasma de 2023 ‘assombra’ o Glorioso
O sonho do Botafogo pelo título brasileiro ganhou drama neste sábado (23). No Nilton Santos, o time carioca ficou no 1 a 1 com o Vitória. Enquanto isso, o Palmeiras venceu o Atlético-GO e assumiu a liderança. Ambos têm 70 pontos, mas o Verdão lidera pelo critério de vitórias.
A pressão por um triunfo pesou no Botafogo desde o início. A equipe de Artur Jorge mostrou ansiedade em campo. O Vitória, por sua vez, aproveitou os espaços e foi perigoso nos contra-ataques. Assim, o elenco rubro-negro abriu o placar, e o Glorioso conseguiu empatar em 1 a 1 no final do confronto.
Abel Ferreira elogiou o rival
Abel Ferreira manteve a cautela e elogiou o rival carioca, após o Palmeiras assumir a liderança neste sábado. O time paulista lidera pelo critério de vitórias, com 21 contra 20 dos cariocas.
“Faltam três jogos, não vou alterar nada. Ficamos fora da Copa do Brasil com o vencedor, ficamos fora da Libertadores com um finalista. O Botafogo tem um time brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores.
”O mais importante é o próximo jogo, e o próximo é o Botafogo. O mais importante é recuperar os jogadores, temos dois dias, tivemos três jogos seguidos”.
“Esta era nossa final, agora faltam mais três. Vamos continuar, o jogo mais importante agora é o próximo, em casa, contra o Botafogo. Conseguimos a mesma pontuação do ano passado, temos que continuar a nos superar. Respeito máximo ao Botafogo e terça-feira é mais uma batalha, faltam três”, completou
Palmeiras x Botafogo
O duelo entre Botafogo e Palmeiras na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, é aguardado como uma verdadeira “final antecipada”. Com as equipes em equilíbrio na tabela, a partida promete ser intensa, com ambos lutando para assumir a dianteira na corrida pelo título do Brasileirão Betano.
Veja também
Neto faz projeção ousada e crava campeão da Libertadores em Atlético-MG x Botafogo