Abel Ferreira comenta xingamentos
O Palmeiras terminou a temporada sem qualquer título conquistado. Com um ano complicado, apesar de ter chegado na final da Copa Libertadores e ter brigado até o fim pelo título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi um dos mais cobrados pela torcida.
Uma das derrotas que mais gerou insatisfação nos torcedores foi a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. No documentário Acesso Total, Abel falou sobre os xingamentos que recebeu: “Fiquei triste e nunca serei empecilho para o clube. Se eu gostei de ver? Não. As pessoas no futebol tem memória curta, mas eu não tenho.”
Torcida do Palmeiras ainda está irritada
A fala de Abel Ferreira repercutiu entre os torcedores. Nas redes sociais, em comentários sobre o assunto, a torcida do Palmeiras voltou a reclamar e xingar o técnico. Muitos pedem pela saída do treinador, que renovou seu contrato com o Verdão mais uma vez, e até o fim de 2027:
“Lado bom de jogar em Barueri é que lá comparece a torcida de verdade… Esse pardal não resiste ao paulista, a torcida vai fazer ele vazar…”, “Ele já é um empecilho para o clube há 3 anos, no minimo. Se tivesse autocritica, já teria ido embora”, “não tenho memória curta do futebol horrível que o time pratica e que você nunca faz auto crítica.”
“Eu também não tenho memória curta, pardal teimoso”, “Moral da frase: Quero viver dos louros já conquistados…”, “Abel ainda não entendeu a importância de um Palmeiras e Corinthians”, “O Palmeiras só vai voltar a ganhar alguma coisa quando dispensar o Abel. Com m ele não vai ganhar mais nada. Nem Paulistinha vai ganhar.”
“Nós também não temos! Nunca vamos nos esquecer do que ele fez quando assinou com o time do catar. E principalmente das merdas que ele fez em 2025”, E vai escutar novamente em Barueri em 26 , podem esperar”, “Tadinho, devia ter ido embora, pq depois desse fiasco, vão xingar em qualquer derrota.”

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Ceara no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O documentário já havia causado irritação e a cena com Abel Ferreira aumentou os comentários. O técnico é um dos maiores campeões na história do Palmeiras. No entanto, o time deixou a desejar em 2026. Mesmo chegando em final e brigando por título, o Alviverde apresentou um futebol ruim em diversos momentos.

Veja também
Cria do Palmeiras, Endrick é ‘barrado’ e vira desfalque na Europa League pelo Lyon




