Após ser eliminado na semifinal da Libertadores no meio de semana, neste sábado (11), o Palmeiras busca ‘virar a chavinha’ e dar uma resposta positiva ao torcedor. Isso porque, logo mais às 21h, o Verdão encara a equipe do Juventude, no Allianz Parque, em confronto válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sobre o jogo, Endrick era cotado para ter sua chance no profissional, entretanto, Abel frustrou os torcedores e não chamou a jovem promessa para a partida. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a decisão em não relacionar o atacante foi uma espécie de “castigo” do treinador em virtude da pressão que parte da torcida exerce para seu aproveitamento.
“A verdade é que o atleta seria relacionado e ficaria à disposição. Contudo, devido a todas as circunstâncias dos últimos dias envolvendo o nome da joia, a decisão do português foi não o aproveitar. Abel entende que não pode compactuar com essa pressão pelo aproveitamento de Endrick, no Alviverde. Sendo assim, ele foi ‘sacado’.”
Por fim, segundo apuração do Globo Esporte, um provável time paulista contra o Juve terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Um triunfo nesta partida é essencial para a equipe seguir a passos largos em busca de mais um título nacional.




