Seja no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores, as equipes da Série A já tiveram um bom tempo para se adaptar e comprovar dentro de campo qual será a briga em 2023: brigar contra a zona do rebaixamento ou disputar diretamente uma vaga no G-6. Enquanto alguns “nadam de braçada”, outros ligam de vez o sinal de alerta e buscam reagir imediatamente, antes que seja tarde demais.

Independentemente qual seja o foco, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que vai abrir em julho, especialmente para conseguir mais peças, justamente visando mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis deve ser extremamente grande, então bobear não é opção.

Leia mais: Já treinou Diego Souza, Nenê : Com Barbieri no ‘bico do corvo’, Vasco sonda técnico de 57 anos

Quando se trata do Vasco, trazer reforços é algo já pensado pela diretoria, ainda mais levando em consideração a posição atual na tabela de classificação do nacional, ocupando uma vaga na zona de rebaixamento. A questão é que existem outros pontos que são tratados com mais urgência neste momento, recebendo mais atenção.

Depois de uma derrota vexatória diante do Flamengo na última segunda-feira (5), tomando 4 gols só no primeiro tempo, que parece ter sido a gota d’água, o Cruz-Maltino parece ter perdido de vez a paciência com Maurício Barbieri. Da mesma forma que os torcedores, a informação dadas pelo LANCE! é que os dirigentes da 777 Partners já cogitam uma demissão imediata do treinador:

“É unânime o entendimento de que o trabalho do Maurício Barbieri não está apresentando evolução, pelo contrário, está regredindo a cada rodada. A demissão já está sendo cogitada pela diretoria da SAF e uma reunião nesta terça-feira com os membros da 777 Football Group, braço esportivo da 777 Partners, vai ser feita para se chegar a uma decisão, publicou o Arena Cruzmaltina, dando créditos ao portal acima citado.