O Corinthians protagonizou um vexame em plena Neo Química Arena na tarde do último domingo (12). Mesmo com o apoio de sua torcida, não conseguiu vencer o Ituano no tempo normal e na disputa de pênaltis, acabou eliminado de maneira ‘precoce’ no Campeonato Paulista. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Giuliano e outros dois jogadores.

A diretoria não fez grandes investimentos na equipe para a temporada 2023, apenas Matheus Bidu e Romero foram contratados. Vale lembrar que Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão, deve ser anunciado em breve como novo reforço e dessa forma, irá se juntar ao elenco para a disputa das demais competições do ano.

Problemas

Em contrapartida, o Corinthians tem problemas para resolver no momento, possíveis saídas. De acordo com informações do portal Meu Timão, 13 jogadores estão em fim de contrato no Timão e podem deixar o time de graça, são eles: Ruan, Balbuena (ambos até o meio do ano), Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil, Cantillo, Paulinho, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Mosquito, Luan e Junior Moraes (todos estes outros tem vínculo até o fim do ano).

Leia mais: “O Romero é…”; Andrés Sanchez ativa ‘modo sincerão’ ao falar do atacante do Corinthians

Via: Corinthians TV

Sobretudo, ainda não existe nenhuma movimentação interna para renovações contratuais, algo que pode começar a vir à tona ao longo da temporada. Sem jogos para março devido à eliminação no Estadual, o Corinthians aproveita este período para treinar e voltará a campo somente em abril, já no início do mês, para a estreia na Libertadores.