Proposta apresentada a Tite
O Internacional quer contratar o técnico Tite para comandar a equipe em 2026. Segundo o jornalista Lucas Collar, a ideia do clube gaúcho é oferecer dois anos de contrato ao treinador. Além disso, a direção colorada já está ciente que o custo da comissão técnico seria por volta de R$ 2 milhões por mês.
A Rádio Inferno reforçou que a negociação gira em torno dessa quantia. Mas que também há um desejo que Tite e sua equipe tenham autonomia e voz ativa para montar o elenco de 2026. A expectativa é que a resposta seja dada entre domingo (14) e segunda-feira (15).
Técnico do Inter nas duas últimas rodadas, Abel Braga está fazendo o contato com Tite. Já confirmado que o ídolo colorado ficar como diretor técnico, não há a confirmação de uma procura ‘formal’ por enquanto.
Torcida do Internacional se anima
Fazendo mudanças para a próxima temporada, o Internacional ainda procura definir seu técnico. A busca por Tite animou a torcida colorada, que pede pelo retorno do ex-técnico da Seleção Brasileira. O valor, que pode ser considerado alto, não é visto como um impedimento para os colorados:
“Faz a boa logo, Adenor”, “Trazer o Tite é a certeza que teremos um ano tranquilo, sem sustos. É só isso que eu peço”, “Pra quem pagou quase um milhão pra roger ta valendo dinheiro tem pagaram 10 milhões em clayton Sampaio e Ramon vem tite”, “Vale o investimento, melhor pagar isso pra treinador do que pra jogador, técnico é investimento.”
“É melhor pagar a quantia do que arcar com o salário de três pardais dispensados durante o ano”, “da 2 anos de contrato, carta branca pra mandar embora e pedir a contestação de quem ele quiser. se tem um treinador que confio pra fazer isso, é ele”, “Por favor Adenor precisamos de vc.”

Tite ex-tecnico do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A ida de Tite para o Internacional pode ser boa para os dois lados. O Inter precisa fazer um bom ano e o presidente Alessandro Barcellos não parece que irá sair do cargo. Para fechar seu mandato, uma temporada tranquila já ajuda. Do lado do técnico, após um período longe do futebol, ajudar o Colorado a se reconstruir voltaria a deixar seu nome bem no mercado.

Veja também
Abel Braga pede e Internacional estuda retorno de Enzo Costa, filho de Fernandão




