A noite de ontem, quarta-feira (15), foi de festa para a torcida do Atlético-MG. Com um placar vitorioso por 3 a 1 sobre o Millonarios (COL), o time comandado pelo treinador argentino, Eduardo Coudet, avança na competição mais requisitada da América: a Copa Conmebol Libertadores.

E é impossível detalhar sobre o bom desempenho do Galo na partida, sem exaltar duas figuras que foram essenciais para o Clube de Belo Horizonte. Os jogadores Hulk e Paulinho roubaram a cena no Mineirão e fizeram com que a Galoucura fizesse juz ao seu nome após vibrar com o excelente desempenho do Atlético. Com um golaço de voleio, Hulk foi o responsável pelo segundo, enquanto o primeiro e o último ficaram na conta do atacante Paulinho.

Não é a primeira vez que Paulo Henrique Sampaio Filho, mais conhecido como Paulinho, se destaca na competição. Cria do Vasco desde as categorias de base, aos 18 anos, em 2018 o jogador impressionou em sua estreia na Libertadores. O rendimento do atacante foi bom na ocasião, tendo marcado 2 gols e 6 assistências. Paulinho foi vítima de uma lesão naquele ano que o afastou do gramado durante a Libertadores e, tempos depois, foi transferido para o Bayer Leverkusen.

No clube alemão, Paulinho teve um total de 9 gols e 4 assistências em 79 jogos. Vestindo as cores do Alvinegro Mineiro, Paulinho possui 100% de participação em gols na Liberta, marcando dois e uma assistência somente no jogo de ontem contra o Millonarios. No total, o atacante tem 4 gols e 3 assistências, considerando as 7 partidas válidas pelo Atlético na fase preliminar de acesso à Libertadores.

A fase de grupos da Libertadores começa no dia 5 de abril, mas o Galo não irá contar com o apoio de seu principal astro. Hulk sofreu seu terceiro cartão amarelo e deve ficar suspenso do próximo jogo. Enquanto isso, o jogador Paulinho não está pendurado e pode ser peça fundamental para a escalação de Coudet. No próximo sábado (18), o Galo enfrenta o Athletic Club em disputa válida pela semifinal do Campeonato Mineiro.