Raphinha gerou preocupação nos bastidores da Seleção Brasileira. O atacante sentiu dores durante a partida contra o Haiti e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Após o ocorrido, a CBF atualizou a situação do jogador.

Raphinha durante partida contra o Haiti no estádio Filadélfia pela Copa Do Mundo 2026. Foto: Rodolfo Buhrer/AGIF.
“Prezados, boa noite. O atacante Raphinha sentiu dores no músculo posterior da coxa direita, no primeiro tempo da partida contra o Haiti. O jogador iniciou o tratamento e será reavaliado”, informou a entidade.
Agora, o atleta deve realizar exames neste final de semana para que uma decisão seja tomada com relação a continuidade do jogador neste Mundial e qual o tratamento que será definido ao jogador.
Raphinha fará falta ao Brasil, caso não tenha mais condições de jogar nesta Copa?
Raphinha fará falta ao Brasil, caso não tenha mais condições de jogar nesta Copa?
0 pessoas já votaram
Coxa direita gera ‘pesadelo’ para Raphinha
O problema do atacante foi no mesmo local em que já tirou o atleta por 146 dias em três anos. De acordo com um levantamento feito pelo DataESPN, entre setembro de 2023 e maio de 2025, Raphinha sofreu cinco lesões musculares no mesmo local.
Na última temporada, o jogador sofreu quatro lesões na mesma coxa. Em uma delas, precisou ser cortado da Data Fifa de março, entre os jogos contra França e Croácia, ambos nos Estados Unidos.
Em meio à situação de Raphinha, a Seleção Brasileira se prepara para o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, onde enfrentará a Escócia. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami.
Opinião: Recuperação de Raphinha é a prioridade
Com um novo problema na coxa, agora, a seleção precisa focar na recuperação do atacante e não forçar uma volta apressada, que poderia comprometer a participação dele no restante da competição. O objetivo é ter todos os 26 atletas disponíveis para a fase eliminatória.




