Internacional em período de férias
O Internacional foi derrotado pelo Atlético Mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0 e entrou no Z-4. Agora, a equipe terá pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes e retornará em campo somente em julho.
Diante dos resultados ruins, Roger Machado começou a ser pressionado pelos torcedores nas redes sociais. Muitos chegaram a pedir até a demissão. Porém, em recente entrevista, Abel Braga defendeu o comandante.
Apesar disso, o tema do momento na torcida é Raphinha. O atleta do Barcelona e da Seleção Brasileira teve um vídeo viralizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde aparece dançando no chão, movimento que foi rapidamente associado por muitos torcedores à famosa comemoração de Kidiaba, goleiro do Mazembe, que eliminou o Inter no Mundial de 2010.
Raphinha se explicou de maneira oficial
Diante deste cenário, em entrevista ao Jornal Zero Hora, Rafinha esclareceu a situação e deixou claro que não provocou os colorados. “Isso aí é uma dança dos Hawaianos, um grupo antigo de funk que tinha aqui no Brasil. Eles faziam essa dança no show deles”, disse.

Raphinha nega provocação ao Internacional – Foto: Marlon Costa/AGIF.
Vale lembrar que, em recente entrevista, Rafinha declarou publicamente ser torcedor do Inter, e inclusive, revelou que tem o desejo de atuar pelo time gaúcho no futuro.

Veja também
Internacional toma decisão sobre contratação de Vinicius Zanocelo, meia do Santos
Em meio a estas situações, conforme citado acima, o Internacional de Roger Machado terá um mês para se preparar de olho no Brasileirão e também terá um período de férias para descansar. A equipe voltará a campo pela competição nacional somente em julho, onde enfrentará o Vitória.