Santos eliminado para o CRB
O Santos não vive uma boa temporada. Nesta quinta-feira (22), o Peixe foi eliminado da Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 no tempo normal e ser derrotado nas penalidades pelo CRB.
No jogo de ida, as equipes também haviam empatado, e os alagoanos foram superiores nas cobranças de pênalti, garantindo a classificação. Neymar chegou a entrar no segundo tempo na tentativa de levar o Santos à vitória, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Amigo saiu em defesa
Após o fim da partida, um dos melhores amigos de Neymar, Guilherme Pitta, utilizou as redes sociais para fazer um forte desabafo. O parça criticou duramente jogadores, dirigentes e o presidente do clube, responsabilizando-os pela situação do Santos.
“Em 25 minutos, o Neymar tentou muito ajudar, mas infelizmente temos jogadores, diretores e presidente não capacitados para o tamanho do Santos. Ele é muito grande para ter um elenco pequeno desses”, afirmou Pitta.
Futuro no Santos?

AL – MACEIO – 22/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CRB X SANTOS – Neymar provoca torcida do CRB, apos eliminacao nos penaltis, estadio Rei Pele pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Itawi Albuquerque/AGIF
Além da eliminação, o futuro de Neymar no clube voltou a ser tema de discussão entre os torcedores. O atacante, que tem contrato com o Peixe até o fim de junho, não garantiu sua permanência. Ao ser questionado sobre uma possível renovação, ele respondeu de forma direta e incerta. “Não sei ainda. Não sei”, disse Neymar.
O jogador também se mostrou irritado com o resultado. Na entrevista concedida na beira do campo, Neymar comentou sobre sua atuação e cobrou mais comprometimento do grupo, destacando que a responsabilidade não pode recair apenas sobre ele.

Veja também
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, abre o jogo sobre apoio a Samir Xaud na CBF
“Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente tá e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação”, declarou o camisa 10.