Goleada do Brasil em amistoso
A Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10). Em amistoso na casa do adversário, o Brasil teve uma excelente atuação, animando os torcedores. Estêvão e Rodrygo fizeram dois gols cada, enquanto Vini Jr completou a vitória por 5 a 0.
O desempenho da equipe gerou diversos elogios, incluindo de alguns ídolos brasileiros. Zico, Romário e Cafu exaltaram atuação do Brasil. Com a seleção mais organizada, as pessoas também passam a acreditar mais em uma possível conquista na Copa do Mundo de 2026.
Kaká é mais cauteloso
Neste sábado (11), ao participar de evento da Kings League, no Rio de Janeiro, o campeão do Mundo em 2002 deu a sua opinião. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador freou a animação com a Seleção Brasileira. Mesmo assim, fez alguns elogios para o atual trabalho do técnico Carlo Ancelott:
“Bom, acho que vou fugir um pouco dos extremos. Nem estava a pior seleção do mundo como comentavam alguns meses atrás, e nem agora toda essa euforia. Então, fico muito feliz. Eu gostei muito da declaração do Ancelotti, claro, e do Rodrygo, uma fortaleceu a outra, falando que hoje eles enxergam uma seleção muito mais organizada, principalmente na fase defensiva.”
“Uma seleção muito bem organizada e isso potencializa a criação de jogadas na fase ofensiva. Eu acredito muito nisso, em um time organizado para que você possa ter sucesso ali naquilo que a gente mais sabe, que é a individualidade e a criatividade. Mas para isso, você precisa ter um coletivo muito forte.”
“Acho que o Ancelotti está fazendo este trabalho muito bem, fortalecendo a seleção para que todo mundo ali dentro possa se sobressair. Fiquei feliz com o 5 a 0, é muito legal ver a seleção desta forma. Agora, vamos devagar. Mas estou otimista e acredito muito no hexa.”

Estevao jogador do Brasil durante a partida contra o Chile no Maracana no Rio de Janeiro (RJ), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF
Japão x Brasil
Nesta Data Fifa, com as Eliminatórias da América do Sul já encerradas, o Brasil disputa apenas amistosos. Depois da Coreia do Sul, irá enfrentar o Japão, nesta terça-feira (14), no Estádio de Tóquio. A partida começa às 7h30 (horário de Brasília).

Veja também
Júlio César pede volta de Neymar ao Brasil e afirma: “Joga em qualquer seleção do mundo”




