São Paulo

Dorival Júnior revela motivo de ter convocado jogadores do São Paulo: "Influenciou"

Treinador convocou 26 atletas para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, w entre os nomes, três que trabalharam com ele no Tricolor

Dorival Júnior treinava o São Paulo quando foi convidado para assumir a Seleção Brasileira - Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFDorival Júnior treinava o São Paulo quando foi convidado para assumir a Seleção Brasileira - Foto: Walmir Cirne/AGIF

Os 26 jogadores de Dorival

Na tarde desta sexta-feira (1), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior anunciou sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira.

Com um total de 26 jogadores selecionados, o treinador demonstrou uma abordagem audaciosa e determinada para os próximos compromissos da equipe nacional, que incluem amistosos preparatórios contra Inglaterra e Espanha, agendados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Entre as principais novidades da convocação, destacam-se nomes como Rafael e Pablo Maia, ambos do São Paulo, Beraldo do Paris Saint-Germain, Murilo do Palmeiras, e Andreas Pereira do Fulham, além do atacante Savinho do Girona.

PUBLICIDADE

A convocação representa uma mistura de jovens talentos e jogadores experientes, selecionados cuidadosamente por Dorival e sua equipe técnica após um extenso período de observação e análise.

Treinar o São Paulo influenciou?

Em entrevista pós-convocação, Dorival falou sobre os jogadores com quem trabalhou no São Paulo. De acordo com ele, treinar o Tricolor pode ter influenciado na sua decisão, pois já conhecia os atletas.

“Quando você tem dúvidas e os jogadores se assemelham, natural que na definição nós já temos um conhecimento prévio e possa ter influenciado, sem dúvidas. A grande maioria já foi meu atleta”, revelou o técnico.

PUBLICIDADE

A convocação de Dorival marca o início de uma nova era para a Seleção Brasileira, em meio a um momento delicado da Canarinho. Atualmente ocupando a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil enfrenta desafios significativos em sua busca pela classificação para o torneio mundial.

O treinador, que chegou para substituir Fernando Diniz, busca implementar uma filosofia de jogo renovada e uma mentalidade vencedora na equipe. Sua convocação reflete sua visão de construir uma equipe competitiva e comprometida.

Leia mais: Jornalista ‘crava’ que James Rodríguez é um fiasco e assunto chega no São Paulo

A abordagem nos jogadores convocados

Dorival e a comissão técnica da Seleção conversaram pessoalmente com todos os 26 atletas chamados para os amistosos. O motivo foi para estreitar laços e ganhar tempo para a Data Fifa que se inicia no dia 18 de março.

PUBLICIDADE

“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, revelou o comandante.

Desde que o ex-São Paulo assumiu a Canarinho, ele acompanhou de perto 18 partidas, sendo a última delas na última quinta-feira, na vitória do Fluminense por 2 a 0 na LDU, no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana.

“Temos de ter cuidados sempre, mexemos com profissionais de excelente nível, cada um deles buscando um espaço e é natural que dos muitos nomes levantados só podemos contar com 26 num primeiro momento”, disse.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Palmeiras exige saídas de Aníbal e Emi Martínez
Times

Torcida do Palmeiras exige saídas de Aníbal e Emi Martínez

Novo presidente do Fluminense abre o jogo sobre SAF
Times

Novo presidente do Fluminense abre o jogo sobre SAF

Boca Juniors pode fechar com Adonis Frías, zagueiro do Santos, com aval de Riquelme
Mercado da Bola

Boca Juniors pode fechar com Adonis Frías, zagueiro do Santos, com aval de Riquelme

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo