Dúvidas na Seleção
A Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti ainda é uma incógnita no cenário internacional. Em um início de trabalho com apenas dois jogos disputados, um empate diante do Equador e uma vitória magra por 1 a 0 contra o Paraguai, o técnico italiano ainda busca dar identidade ao time, prejudicado pelo pouco tempo de preparação e entrosamento.
Um dos assuntos que mais gerou debate durante a última Data FIFA foi a ausência de Neymar na convocação. O treinador optou em deixar o jogador de fora, já que ele ainda não conseguiu engrenar a boa forma no Santos.
Falou sobre Neymar
Em entrevista à Conmebol, Ancelotti garantiu que existe um plano claro para o retorno do camisa 10 e que o craque ainda é considerado fundamental para os planos da Seleção na Copa do Mundo de 2026.
“Sim, falei com ele. É um jogador muito importante para a nossa seleção e para a Copa do Mundo. Tem que se preparar bem, tem tempo para fazer isso”, iniciou Carlo Ancelotti.
“Falei com ele sobre isso, para que se prepare bem, porque temos uma ideia para que ele seja um jogador muito importante para a seleção brasileira”, afirmou o treinador.

BA – SALVADOR – 25/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VITORIA X SANTOS – Neymar jogador do Santos durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vini é o novo 10?
Com Neymar fora, quem herdou a tradicional camisa 10 da Seleção foi Vinícius Júnior. No entanto, Ancelotti deixou claro que a numeração ainda não é definitiva, podendo ser passada para outro jogador.

Veja também
Torcida do Vasco se empolga com Paulo Henrique e pede sua convocação para a Seleção Brasileira
“Creio que não é uma mensagem definitiva. A 10 no Brasil é uma camisa muito importante e pesa muito. Acredito que Vinícius, como outros, tem as características para usá-la, porque tem personalidade e caráter. Pode ser que isso mude no futuro, porque acredito que existem muitos jogadores no Brasil que têm responsabilidade e a expectativa de vesti-la”, destacou o treinador.